Cida Diogo foi surpreendida no fim de semana sobre outro pedido de candidatura no PT em Volta Redonda
Coligação divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda, dia 28
Nota de esclarecimento sobre outro pedido de candidatura no PT em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A coligação "A Esperança de Volta", que tem Cida Diogo (PT) como cabeça de chapa, na candidatura à prefeitura de Volta Redonda, e Nena Düppré (PV) como vice, foi surpreendida com o Requerimento de Registro Individual de Candidatura formulado pelo filiado e ativista sindical Carlos Alexandre Honorato – Cerezo 88.
Através de uma nota de esclarecimento, a coligação informou que o filiado em questão, há mais de 25 anos não participa de nenhuma atividade partidária, tendo tomado outros rumos em sua vida política e social.
Publicidade
De acordo com a nota, a convenção do PT e do PV foi legalmente realizada, obedecendo rigorosamente a legislação e indicou, por unanimidade de votos, os nomes de Cida Diogo e Nena Düppré para compor a chapa majoritária. É o que consta na ata juntada aos autos do processo de requerimento de registro de candidatura da coligação.
"A Justiça Eleitoral ao julgar os requerimentos, seguramente vai deferir a candidatura de Cida Diogo e naturalmente indeferir a de Cerezo por não cumprir os requisitos mínimos para o registro de sua suposta candidatura a prefeito, dentre as quais a escolha como candidato em convenção partidária", afirma o advogado da coligação, Ademir Cecílio de Oliveira.
Publicidade
Também segundo as informações divulgadas, a chapa espera resolver a questão, amigavelmente, através de retratação pública do filiado Cerezo, com vistas a esclarecer o ocorrido. A coligação "A Esperança de Volta" está à luz dos meios que dispõe para discutir os próximos passos para o total esclarecimento do caso.