Benevenuto Santos inicia campanha com visita ao Observatório Social Brasileiro

O candidato visitou a instituição na segunda, dia 28

Por O Dia

Benevenuto Santos inicia campanha
Benevenuto Santos inicia campanha -
Volta Redonda - O candidato a prefeito em Volta Redonda pelo Partido Avante, Benevenuto Santos, junto com o vice-presidente do partido, Humberto Brito, fizeram uma visita na segunda-feira, dia 28, ao Observatório Social Brasileiro.
A instituição é uma empresa sem fins lucrativos, que funciona em 55 municípios, incluindo Volta Redonda e realiza a fiscalização dos atos da administração pública, em especial as licitações, as compras e a execução dos contratos administrativos.
Na entrevista, os dois assistiram a uma exposição de um quadro que foi observado por eles sobre gastos com contratos no município. Benevenuto Santos comentou sobre a importância de um acompanhamento nas execuções de contratos.
“Uma dificuldade que é vista sempre, é garantia que a melhor empresa seja contratada por critérios técnicos, mantendo um preço dentro do mercado. Muitos acham que as compras são os maiores problemas, porém que me preocupa são as execuções de contratos. Temos que medir as obras e fazer um acompanhamento. Na maioria das vezes, a prefeitura coloca apenas um fiscal ou engenheiro para fiscalizar uma obra. Temos que nos atentar sobre esta questão, para que o município não pague por um serviço que não está sendo feito”, disse o candidato.

Comentários