Tarifa Comercial Zero completa um mês de retorno em Volta RedondaEvandro Freitas
Por O Dia
Publicado 30/09/2020 19:04
Volta Redonda - Desde o retorno de suas operações no dia 1º de setembro, os três ônibus do ‘Tarifa Comercial Zero’ estão transportando uma média de 4,5 mil pessoas por semana. O serviço completou um mês de retomada das atividades, após ficar suspenso por seis meses devido à pandemia.
Os três veículos que atendem duas linhas diferentes chegaram a atender três mil pessoas por dia. As viagens retornaram com as medidas de segurança para passageiros e motoristas. Podem viajar apenas pessoas sentadas, utilizando a capacidade máxima em cada carro, que é de 33 pessoas. Além disso, a temperatura de todos os passageiros é aferida, antes que eles entrem no ônibus.
Publicidade
Além do retorno às operações, o Tarifa Comercial Zero iniciou nesta quarta-feira, dia 30, testes de um sistema de localização dos ônibus elétricos por meio de GPS. Desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPD-VR), o sistema tem como objetivo permitir aos usuários localizarem a posição dos veículos quando forem utilizar o serviço.
“A ideia é que, em breve, os passageiros tenham a informação por meio de seus celulares ou por telas instaladas nos pontos do Tarifa Comercial Zero, permitindo com que eles possam programar melhor suas viagens, trazendo mais comodidade”, explicou o presidente da EPD-VR, Matheus Moreira Cruz.
Publicidade
Os ônibus do Tarifa Comercial Zero interligam gratuitamente os centros comerciais de Volta Redonda. Os três veículos atendem duas linhas distintas: dois ônibus na Linha 1, que liga os bairros Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília e Centro (Rua Gustavo Lira e Avenida Amaral Peixoto); e um veículo na Linha 2 que sai do Retiro, Aterrado, Rodovia dos Metalúrgicos e Centro (Rua Gustavo Lira e Avenida Amaral Peixoto). Os ônibus elétricos possuem ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis, além de serem silenciosos e não poluírem o meio ambiente. Eles circulam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, até 14h.