Bairro Voldac recebe revitalização na sinalização viária - Divulgação
Bairro Voldac recebe revitalização na sinalização viáriaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda realiza a revitalização viária no bairro Voldac. O serviço inclui pinturas de faixa de pedestres, redutores de velocidade, linha de bordo e identificação de cruzamentos.
A equipe atua no período noturno, a partir das 21h, para evitar impacto no trânsito do bairro. O trabalho começou na noite da última terça-feira e a previsão de término é até o próximo dia 16.
Publicidade
Nesta ação, cerca de dez ruas do bairro Voldac serão beneficiadas. Estão envolvidos cinco funcionários da secretaria que trabalham com máquina de pintura, gabaritos e cones de sinalização.
Na última semana, o serviço foi realizado na Avenida Paulo Erlei de Abrantes, no bairro Três Poços, que recebeu o serviço de aplicação de sinalização horizontal, após a via receber sistema de drenagem e asfalto novos. A STMU também efetuou revitalização viária nos bairros Vila Rica e Santo Agostinho.
Publicidade
O cronograma de revitalização da secretaria ainda inclui ações como recuperação e pintura de ponto de ônibus, cruzamentos, demarcação de estacionamento, além de demandas referentes a áreas de carga e descarga, e a chamada vaga rápida, em áreas comerciais. O objetivo é atender corredores viários do município, principalmente nos centros comerciais, onde o fluxo de pessoas e veículos é maior.
A STMU já atuou na entrada da cidade, próximo ao bairro Vila Elmira; na Avenida Beira-Rio; no Elevado Castelo Branco e seus acessos; na via Sérgio Braga; no trecho municipalizado da BR-393 (do Jardim Amália até o bairro Ponte Alta); além de ruas e avenidas dos bairros 207, Aterrado, Retiro, Niterói, Centro, Vila Santa Cecília, Três Poços, Santo Agostinho e Santa Cruz.