Obras de drenagem em Volta Redonda - Evandro Freitas
Obras de drenagem em Volta RedondaEvandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - Diversas obras de drenagem como construção de rede pluvial, caixas de ralo e calçadas estão em andamento em seis bairros do município de Volta Redonda. O objetivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) é evitar desníveis do asfalto e bacias d’água, que surgem no período das chuvas e podem causar transtornos para pedestres e motoristas.
As intervenções acontecem nos bairros Santa Cruz, Belmonte, Santa Rita do Zarur, Roma, Padre Josimo e Morada da Colina. De acordo com a SMI, na Rua Lúcio Lobo Catinhão, no bairro Morada da Colina, são instalados cerca de 70 metros de rede pluvial. A obra teve início no dia 1° de outubro e também contempla a construção de bueiros e de calçadas e tem previsão de conclusão de 30 dias.
Publicidade
“Essa drenagem já era um pedido antigo dos moradores, pois no período de chuvas apareciam muitas bacias d'água em alguns trechos da pista, o que gerava um desnivelamento no asfalto. Nossos profissionais estão trabalhando diariamente para garantir um excelente trabalho e nós contamos com a compreensão dos motoristas e pedestres durante a execução do projeto”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.
No bairro Santa Cruz, as obras acontecem na Viela Airton Senna (rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro) e na Viela Teodolindo (construção de rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro). Já o bairro Belmonte recebe ligação da rede pluvial da Rua Bahia.
Publicidade
A Rua Alambari, no bairro Santa Rita do Zarur, a intervenção prevê a construção de rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro, e na Avenida Nossa Senhora do Amparo, está sendo feita a construção de ramal e caixa de ralo.
Já na Rodovia dos Metalúrgicos, a equipe está atuando na implantação e recuperação da rede pluvial no acesso a Casa de Custódia, bairro Roma. E na Rua Gomercindo Rozendo, no Padre Josimo, é realizada a construção de rede pluvial, caixas de ralo.