Obras de drenagem acontecem em bairros de Volta Redonda

Objetivo é evitar desníveis na pista e bacias d´água que surgem no período das chuvas

Por O Dia

Obras de drenagem em Volta Redonda
Obras de drenagem em Volta Redonda -
Volta Redonda - Diversas obras de drenagem como construção de rede pluvial, caixas de ralo e calçadas estão em andamento em seis bairros do município de Volta Redonda. O objetivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) é evitar desníveis do asfalto e bacias d’água, que surgem no período das chuvas e podem causar transtornos para pedestres e motoristas.
As intervenções acontecem nos bairros Santa Cruz, Belmonte, Santa Rita do Zarur, Roma, Padre Josimo e Morada da Colina. De acordo com a SMI, na Rua Lúcio Lobo Catinhão, no bairro Morada da Colina, são instalados cerca de 70 metros de rede pluvial. A obra teve início no dia 1° de outubro e também contempla a construção de bueiros e de calçadas e tem previsão de conclusão de 30 dias.
“Essa drenagem já era um pedido antigo dos moradores, pois no período de chuvas apareciam muitas bacias d'água em alguns trechos da pista, o que gerava um desnivelamento no asfalto. Nossos profissionais estão trabalhando diariamente para garantir um excelente trabalho e nós contamos com a compreensão dos motoristas e pedestres durante a execução do projeto”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.
No bairro Santa Cruz, as obras acontecem na Viela Airton Senna (rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro) e na Viela Teodolindo (construção de rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro). Já o bairro Belmonte recebe ligação da rede pluvial da Rua Bahia.
A Rua Alambari, no bairro Santa Rita do Zarur, a intervenção prevê a construção de rede pluvial, caixas de ralo e mata-burro, e na Avenida Nossa Senhora do Amparo, está sendo feita a construção de ramal e caixa de ralo.
Já na Rodovia dos Metalúrgicos, a equipe está atuando na implantação e recuperação da rede pluvial no acesso a Casa de Custódia, bairro Roma. E na Rua Gomercindo Rozendo, no Padre Josimo, é realizada a construção de rede pluvial, caixas de ralo.

Comentários