Saae-VR investe em melhorias no abastecimento de água  - Evandro Freitas
Saae-VR investe em melhorias no abastecimento de água Evandro Freitas
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta semana, começaram os testes para que a nova rede de água, que beneficiará 40 mil moradores dos bairros São Luiz, Nova São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Bairro de Fátima, União e São Francisco, entre em operação em Volta Redonda. Além disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) atua em diferentes pontos da cidade com o mesmo objetivo.
Na tarde desta quinta-feira, dia 15, o diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, esteve no Cailândia para conversar com moradores. Há cerca de quinze dias, um sistema de bombeamento de água tipo “booster” foi instalado na entrada do bairro e passou a garantir abastecimento contínuo a parte alta da comunidade, principalmente à Avenida dos Gaúchos. Cerca de mil moradores foram beneficiados com o novo equipamento.
Publicidade
“Fiquei muito contente, pois conseguimos solucionar um problema histórico de falta d’água na comunidade. Até a instalação do sistema de bombeamento, o abastecimento do local era feito por meio de caminhões pipa. E hoje, conversando com os moradores, vi que o problema foi resolvido”, disse Zeca.
Morador do Cailândia há 12 anos, Ataíde Alves confirmou que o abastecimento agora é diário. “Não precisamos mais pedir o caminhão pipa”, falou. O vizinho dele, Geneci Custódio da Cunha, que mora no local há 18 anos, também agradeceu a intervenção do Saae. “É muito bom poder contar com água na torneira, saber que está caindo normalmente”, contou.
Publicidade
Zeca lembrou que, em dezembro do ano passado, outra comunidade que enfrentava o mesmo problema foi beneficiada com o serviço. “A instalação de um sistema de bombeamento passou a atender cerca de 200 famílias das ruas Rui Silvestre Henriques e Aderbal de Souza, no bairro Mangueira, na divisa com Barra Mansa”.
O diretor-presidente do Saae-VR destacou ainda que em cerca de dez dias serão iniciadas mais duas obras importantes. A construção de 570 metros de rede de esgoto na região do Túnel 20, no bairro Água Limpa. Um investimento de R$ 200 mil. “E ainda a construção de nova rede de distribuição de água no trecho da Rodovia dos Metalúrgicos que corta o bairro São Geraldo”, adiantou Zeca.