Fora de casa, Voltaço é superado pelo Ituano-SP - Divulgação/ VRFC
Fora de casa, Voltaço é superado pelo Ituano-SPDivulgação/ VRFC
Por O Dia
Volta Redonda - O Voltaço foi derrotado fora de casa pelo Ituano-SP por 2 a 0, nesta quinta-feira, dia 15, no estádio Novelli Júnior. O Volta Redonda durante parte do segundo tempo atuou com um jogador a menos.
Com o resultado, o Voltaço se mantém na quinta colocação do grupo B, com os mesmos 14 pontos do quarto colocado Londrina-PR. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço visita o Tombense-MG, domingo, dia 25, às 17h.
Publicidade
O jogo
O primeiro tempo começou com os donos da casa buscando o gol, mas parando em Douglas Borges, que fez uma defesa em um chute de Matheus. Por sua vez, o Voltaço buscava imprimir velocidade no ataque para surpreender o adversário. Na melhor chance, Luan Martins bateu cruzado e, por muito pouco, Emerson Carioca não alcança para desviar para o fundo das redes. No final do primeiro tempo, o árbitro da partida marcou pênalti para o Ituano-SP aos 43 minutos de jogo. Paulinho Dias cobrou no meio e abriu o placar.
Publicidade
Na volta do intervalo, o Volta Redonda passou a pressionar em busca do empate. Pedrinho e Luciano Naninho arriscaram de fora da área com perigo. Aos 26 minutos, o árbitro da partida viu uma falta de Pedrinho no adversário e expulsou o camisa 11 tricolor.
Mesmo com um a menos, o Voltaço seguiu pressionando o adversário e quase empatou duas vezes. Primeiro com Alef Manga, que bateu da entrada da área e acertou o travessão. Depois com Robertinho, que bateu forte de dentro da área, mas parou na defesa do goleiro adversário. Entretanto, foram os donos da casa que chegaram ao segundo gol, com Cadu Baroni, aos 49 minutos de jogo.