Evandro Glória quer cooperativas para impulsionar o esporte na cidade - Divulgação
Evandro Glória quer cooperativas para impulsionar o esporte na cidadeDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Em entrevista a uma rádio da cidade, Evandro Glória, candidato a prefeito pelo partido Cidadania, defendeu a melhor utilização dos equipamentos esportivos de Volta Redonda, incluindo o estádio Raulino de Oliveira.

"Nossa cidade vive uma realidade de muitos equipamentos esportivos públicos abandonados, e temos projetos para mudar essa realidade. Tanto com investimento e reforma e construção de áreas de lazer, quando com a valorização do profissional do esporte", afirmou Evandro Glória.

Segundo Glória, a prioridade são as cooperativas e parcerias. "Vamos conversar com os profissionais, conhecer seus anseios, e criar cooperativas de trabalho, criando projetos e parcerias público-privadas (PPPs) que promovam o esporte, mantendo quadras e praças o dia todo com atividades para crianças e jovens", disse o candidado.

Ainda de acordo com Evandro Glória, as cooperativas vão criar oportunidades de emprego para os profissionais e manter as crianças com atividades lúdicas e esportivas o dia todo.

"Trata-se de um em um amplo projeto educacional que temos em nosso plano de governo, que contempla atividades extracurriculares nas praças e quadras da cidade", explicou.

Em relação ao Estádio Municipal Raulino de Oliveira, Evandro Glória disse que depende de um estudo que já está sendo elaborado pelo candidato a vice-prefeito da sua chapa, Alex Bosco, que é Diretor Administrativo do Voltaço.

"Só assim vamos saber, junto com o clube, a melhor forma de administrar o estádio, que encontra-se com sua manutenção precária e subutilizado pela população", afirmou Evandro Glória.