Evandro Glória quer consultas médicas online - Divulgação
Evandro Glória quer consultas médicas onlineDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Em caminhada realizada no sábado, dia 07, pelas ruas do bairro Açude, o candidato a prefeito, Evandro Glória (Cidadania), defendeu o uso da tecnologia para agilizar e melhorar o atendimento em saúde pública na cidade.
Segundo Glória, seu plano de governo tem a proposta de implantar as consultas online por vídeoconferência, beneficiando moradores de diversas regiões da cidade.
Publicidade
"As consultas online já acontecem com sucesso em várias cidades do Brasil. O sistema beneficia moradores de localidades mais distantes do centro, e também idosos e pessoas com deficiência, que têm dificuldade de deslocamento. Também queremos usar aplicativos para marcação de consultas e exames", afirmou o candidato.
Além da tecnologia, Evandro Glória também citou, em reunião com moradores do Açude, a qualificação profissional como prioridade para os servidores municipais de seu mandato.
Publicidade
"Eu venho da iniciativa privada, sou gestor de uma empresa há 33 anos, e o que hoje me incomoda muito é a falta de treinamento e qualificação dos servidores municipais. Ainda bem que ainda temos servidores sérios e abnegados, que servem bem à comunidade. Mas no geral, precisamos investir em treinamento e qualificação, para que o servidor entenda que a função dele é atender com qualidade o cidadão", disse Evandro Glória.
O candidato a prefeito pelo Cidadania disse ainda que pretende reorganizar toda a estrutura de atendimento em saúde na cidade.
Publicidade
"Em nossas caminhadas estamos recebendo muitas reclamações de moradores que ficam até três meses aguardando consultas e exames, e isso é um absurdo que vamos trabalhar para corrigir já nos primeiros 6 meses de governo", afirmou Evandro Glória.