Cida Diogo faz publicação em homenagem aos metalúrgicos mortos na greve da CSN - Divulgação
Cida Diogo faz publicação em homenagem aos metalúrgicos mortos na greve da CSNDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A candidata a prefeita Cida Diogo (PT) fez uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, em homenagem aos metalúrgicos William, Walmir e Barroso, que morreram na greve da CSN em 1988, em defesa dos direitos da categoria. A petista destacou que os nomes dos operários não podem ser esquecidos e que a memória deles deve ser honrada com trabalho por uma cidade mais justa para todos e todas. O vídeo pode ser conferido pelo Facebook: https://www.facebook.com/cidadiogorj.
“Só quem foi forjado na luta do trabalhador, como eu e milhares de militantes em Volta Redonda, sabe o que é sentir a mão pesada da ditadura, ameaçando a liberdade e a dignidade que só a democracia proporciona”, ressaltou no post. E completou ainda reforçando que a greve de 88 foi um marco para a cidade e que é preciso garantir uma candidatura que valorize essa história e defenda os direitos do trabalhador.
Publicidade
Em outro vídeo, publicado no domingo, dia 8, Cida Diogo lembrou que “Volta Redonda foi erguida pela força do trabalhador. É preciso respeitar o suor e o sangue derramado por aqueles que deram a vida por uma cidade mais justa, digna e humana”, disse.
Com essa homenagem, a prefeitável afirma ao eleitorado que seu governo irá valorizar os servidores públicos, com projetos para os jovens e garante que enfrentará a desigualdade com propostas direcionadas a atender as demandas da população, como se baseia a coligação A Esperança de Volta, com Nena Düppré (PV) candidata a vice-prefeita.