Candidato a vice, Ademar Esposti participa de debate em Volta Redonda  - Divulgação
Candidato a vice, Ademar Esposti participa de debate em Volta Redonda Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O candidato a vice-prefeito, Ademar Esposti, participou na manhã desta terça-feira, dia 10, do debate organizado por uma emissora local de rádio, entre candidatos à Prefeitura de Volta Redonda representando Dayse Penna, que está afastada por motivos de saúde. O debate foi transmitido ao vivo pelo canal da rádio no Youtube e o link de acesso está disponível nas redes sociais de Dayse Penna e Ademar Esposti.
Entre o embate político, as perguntas e tempo de considerações finais, Ademar falou sobre políticas públicas para idosos, funcionalismo público e o período pós-pandemia. “Vamos criar um Centro de Atendimento ao Idoso no hospital Santa Margarida, ali será realmente transformado para que os idosos tenham seu espaço. Iremos ainda nos preocupar com transporte e acessibilidade, a dificuldade que os idosos têm de acesso aos ônibus por exemplo. Eu sempre digo que nós construímos Volta Redonda e precisamos ser reconhecidos”, falou o candidato.
Publicidade
Sobre o funcionalismo público, o candidato garantiu que serão pagos os reajustes exigidos por lei e haverá um escalonamento para a aplicação integral do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores. “Teremos um cuidado especial voltado para o servidor público porque nós sabemos que você é quem desempenha os trabalhos que são prestados aos volta-redondenses. Por esse motivo, você precisa de tranquilidade e segurança e você vai receber sim o seu salário no fim do mês, isso nós podemos afirmar a você com segurança, o seu salário não será parcelado por nós”, afirmou Esposti.
A candidata a prefeita Dayse Penna, que está com covid-19, acompanhou de casa o debate devido ao isolamento social e reafirmou o posicionamento da chapa quanto a vacina no pós-pandemia. “Nós adotaremos aquilo que os especialistas disserem ser o melhor para a nossa população. É perceptível que ainda há muita dúvida e dificuldade do entendimento da importância ou não da vacina, mas em nosso país temos instituições sérias e comprometidas, capacitadas a orientar a população quanto a melhor medida a ser tomada”, declarou Dayse.
Publicidade
De acordo com a candidata, as propostas da coligação ‘Por uma Volta Redonda que vale a pena viver’ (Pros-PSL-PSDB) estão disponíveis em suas redes sociais. No plano de governo da chapa há entre outros programas o Servidor Feliz, que propõe através da metodologia FIP (Felicidade Interna Bruta) mapear o bem-estar do servidor público baseada em nove aspectos que irão nortear de forma assertiva as ações da administração pública com relação ao funcionalismo público. O programa prevê ainda a valorização do funcionário público através de capacitação e criação de metas e indicadores.