Índia tem sido um dos países mais atingidos pela pandemia - Divulgação
Índia tem sido um dos países mais atingidos pela pandemiaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda segue a determinação do Ministério da Saúde e continua a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação - para atualização da caderneta. A SMS também manteve a estratégia de vacinação contra o sarampo até o dia 27. Segundo informações da secretaria, 2.087 doses da VOP (Vacina Oral Poliomielite) e 2.226 doses da Tríplice Viral foram disponibilizadas até esta quarta-feira, dia 11.
Crianças e adultos, dentro da faixa etária prevista para cada vacina, contam com salas de vacinação ativas nos bairros Conforto, Siderlândia, Jardim Paraíba, Roma, São Geraldo, Água Limpa, Vila Brasília, Retiro, Verde Vale, Dom Bosco e Santo Agostinho. As unidades de saúde funcionam das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Em função da pandemia da covid-19, a operacionalização das ações de vacina atende as medidas de segurança dos processos de trabalho das equipes de saúde. Entre os usuários, a recomendação é de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento entre as pessoas, uso de máscara de proteção e álcool em gel.
Publicidade
A ação de imunização visa atender a três campanhas, simultaneamente, e, assim, atinge crianças e adolescentes até 15 anos e adultos até 59 anos e engloba a campanha contra a Poliomielite (paralisia infantil), que tem como público-alvo crianças de 1 a menores de 5 anos, a campanha contra o sarampo, voltada para as pessoas de 06 meses a 59 anos e a multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, Flávia Lipke, a melhor maneira de se prevenir contra doenças é por meio das vacinas.
Publicidade
“Graças as imunizações que, durante todos esses anos, muitas doenças estão controladas. Precisamos que os pais mantenham a situação vacinal dos seus filhos em dia, para que essas doenças não venham aparecer e se agravar, juntamente com a pandemia. Basta levar o cartão de vacinação, a caderneta da criança, pois a equipe está preparada para avaliar quais vacinas serão feitas naquele momento”, explica.