Após chuva forte, áreas atingidas recebem serviços de limpeza em Volta Redonda - Divulgação
Após chuva forte, áreas atingidas recebem serviços de limpeza em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda – Equipe da Prefeitura de Volta Redonda atuam em vários pontos afetados pela forte chuva que atingiu a cidade na quinta-feira, dia 12. Com um acumulado de 75.4 mm de chuva em 24 horas, as equipes passaram a noite fazendo a limpeza do município e o atendimento das ocorrências. São mais de 250 funcionários trabalhando com o ajuda de 25 caminhões, oito retroescavadeiras, quatro caminhões pipa, e um caminhão Sewer-Jet fazendo a limpeza dos bueiros.

“Nossas equipes estão todas voltadas no atendimento da cidade, fazendo a limpeza e a retirada de terra de vários pontos. A chuva foi muito forte e castigou a cidade, mas com o trabalho de prevenção que vem sendo feito pela prefeitura os impactos foram minimizados”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos.

As equipes da SMI estão trabalhando na Rua 02 e Rua Nestório, no bairro Conforto, com as equipes de asfalto; nas Ruas 25-A e 12, na Vila Santa Cecília; na saída da Radial Leste com a BR 393; na Rodovia Sérgio Braga; e na Rua 207, onde acontece a limpeza dos bueiros.

Ainda sçao realizados serviços de limpeza na Rua Gércio Brendo Nunes, no Cidade Nova; no Trevo Voldac/Pinto da Serra; na Avenida Beira Rio, Paulista, Goiás e Jaraguá, no Retiro; e Avenida Glória Roussim, no Açude. Além disso, estão sendo feitas retiradas de galhos e lavagem das ruas com caminhão pipa no Santo Agostinho, Água Limpa, Açude e Niterói; retirada de manual de lixo dos gradis do Córrego Secades; e desobstrução das bocas das manilhas do Córrego Bugio, Siderlândia.

Durante o período da chuva foram registradas uma média 20 ocorrências como deslizamento de terra, quedas de muro e árvores e alagamentos. De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, três residências foram interditadas preventivamente nos bairros Açude, Retiro e São Geraldo.
Após chuva forte, áreas atingidas recebem serviços de limpeza em Volta Redonda - Divulgação
Após chuva forte, áreas atingidas recebem serviços de limpeza em Volta RedondaDivulgação


“Fizemos a interdição preventiva dessas residências por estar de noite e a prioridade sempre é a segurança das famílias. Nossas equipes já estão novamente nos locais para fazer uma avaliação mais detalhada e saber se a interdição será mantida”, explicou o coordenador Leandro Rezende.

A Defesa Civil do município alerta que há previsão de chuva forte para essa sexta-feira, dia 13, e pede para que as famílias que residem em área de risco fiquem atentas. “É importante reforçar para que os moradores estejam atentos e, se possível, já procurem um lugar seguro”, disse Leandro.

Caso precise sair de sua residência, o morador deve levar documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3339-2064 ou disque 199.