Rodrigo Furtado se reúne com presidente da OAB - VR  - Divulgação
Rodrigo Furtado se reúne com presidente da OAB - VR Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O vereador Rodrigo Furtado, reeleito para mais quatro anos de mandato, esteve na tarde desta terça, 24, com o presidente da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Volta Redonda), Rodrygo Vidal Gomes Monteiro, na sede da entidade para tratar sobre propostas para a categoria. Furtado já pretende propor para o próximo ano, medidas e políticas a fim de contribuir com o exercício da advocacia no município.
“Estou recomeçando essa jornada me colocando à disposição dos meus colegas advogados. Para começar, o primeiro projeto que pretendo colocar para votar na Câmara é o aumento do RPV. Nossa luta é que ele chegue em torno de 30 salários”, comentou Rodrigo, logo após a reunião com seu xará, na OAB.
Publicidade
O presidente da Ordem concordou com Rodrigo Furtado que o aumento do RPV (Requisições de Pequeno Valor) é uma demanda antiga da categoria.
“RPV é uma requisição de pagamento que se faz a um ente público em razão de uma dívida reconhecida por sentença judicial transitada em julgado, que possibilita à parte vitoriosa receber o crédito da condenação independentemente da expedição de precatório, em razão de seu menor valor”, resumiu o vereador.
Publicidade
Durante a reunião, Furtado lembrou ainda que já estava trabalhando pela inclusão de pautas relativas à advocacia na Câmara desde o início de seu primeiro mandato.
“Logo nos primeiros anos dessa legislatura, fiz questão de acrescentar no calendário do município, através de um projeto de lei de minha autoria, o dia do advogado. E através dessa data, os bravos profissionais da justiça são homenageados e lembrados por todos”, comemorou.
Publicidade
“Para além disso, fiz algumas leis importantes na busca de desburocratizar o sistema, facilitando a vida tanto do cidadão quanto do agente de justiça. Um exemplo importante foi o código de defesa do contribuinte. Confesso que ainda tem muito a ser feito. Mas estou só no meio dessa jornada e dependo da participação dos colegas advogados a fim de garantir a continuidade e a sedimentação desse trabalho em nome da nossa categoria”, disse o vereador.