Por O Dia
Volta Redonda - O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) informou que a chuva da noite de quinta-feira, dia 03, impediu o trabalho de interligação da nova rede de recalque do reservatório da Ponte Alta, e provocou a interrupção no fornecimento de água para os bairros Jardim Ponte Alta e Mangueira.
Segundo a autarquia, equipes atuam no local desde as 5h desta sexta-feira, dia 04, para concluir o serviço ainda neste período da manhã. Ainda de acordo com o Saae- VR, o reabastecimento será retomado, gradativamente, durante o dia.
Publicidade
O diretor presidente do Saae-VR, José Geraldo dos Santos, o Zeca, explicou que a obra, iniciada há cerca de um mês, substituiu 50 metros de rede de distribuição de água. “A tubulação era antiga, causando rompimentos recorrentes, deixando a população da parte alta da localidade desabastecida”, contou.
Também de acordo com o diretor, a interligação da nova rede à elevatória (casa de bombas), na Rua Dom Pedro II, permite que a água chegue aos moradores do Jardim Ponte Alta, Mangueira e Cajueiro. “O serviço, executado na manhã desta sexta-feira, dia 04, é a última etapa da obra”, afirmou Zeca.