Parte das unidades já começou a receber os kits de uniformes em Volta Redonda - Divulgação
Parte das unidades já começou a receber os kits de uniformes em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), fez um planejamento de compra dos kits de uniformes e uma programação de entrega em duas etapas. A primeira parte começou a ser distribuída neste mês nas escolas e o restante está programado para chegar entre os dias 11 a 15 de janeiro, segundo informações da SME.
Serão oferecidos três tipos de kits para os alunos. Para as creches e educação infantil; ensino fundamental, do 1º ao 5º ano; e para os estudantes da segunda fase do ensino fundamental. O primeiro kit contém uma calça de helanca e uma jaqueta de helanca; duas bermudas de helanca; duas camisas de meia malha manga curta, nos tamanhos de 02 a 16 anos; e uma camisa regata nos tamanhos de 02 a 16 anos para alunos da educação infantil e educação especial.
Publicidade
Ainda segundo a SME, o segundo conjunto é formado por uma bermuda de helanca; três camisas de meia malha manga curta e uma camiseta regata (para educação física), confeccionada em tecido meia malha, nos tamanhos de 06 aos 16 anos, para alunos do ensino fundamental 1º ao 5º ano. O terceiro contém três camisas manga curta (para uso escolar) e uma camiseta regata (para educação física), confeccionada em tecido meia malha, tamanhos de 10 aos 16 anos, para alunos do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental e EJA.
Parte das unidades já começou a receber os kits de uniformes em Volta Redonda - Divulgação
Parte das unidades já começou a receber os kits de uniformes em Volta RedondaDivulgação
Publicidade
No total serão disponibilizados para a Rede Municipal de Ensino 40.492 kits, divididos em kit 01, 12.791 unidades; kit 02, 14.832; e kit 03, 13.069 unidades. De acordo com o governo municipal, o investimento é de R$ 3.683.674,80 em uniformes escolares. A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, falou sobre o planejamento realizado para a compra dos uniformes.
“Esse já foi um ano atípico e todos tiveram que se esforçar e se adaptar. Então nos adiantamos para já garantir os kits de uniformes escolares para 2021”, comentou Rita.