Guarda Municipal intensifica fiscalização em Volta Redonda - Divulgação/ PMVR
Guarda Municipal intensifica fiscalização em Volta RedondaDivulgação/ PMVR
Por O Dia
Volta Redonda – A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) além de ter iniciado um trabalho de conscientização da população na luta contra a covid-19, também intensificou as operações de fiscalização do trânsito da cidade durante esta semana.
Conforme os dados da GMVR, entre as ocorrências, houve a apreensão de uma motocicleta que trafegava sem a documentação exigida por lei e também de um pássaro silvestre. O animal estava sendo guardado e transportado irregularmente no município, segundo informou o comandante da corporação, João Batista dos Reis.
Publicidade
Na última terça-feira, dia 05, por volta das 15h10min, o Grupamento Ambiental formado pelos guardas Guimarães, Marlos e José Ricardo foi alertado sobre um veículo que transportava um “trinca-ferro”. O animal estava sem a anilha de identificação e na casa do homem ainda foram encontrados mais dois trinca-ferros e um Coleiro. Foi feito um registro na delegacia da Polícia Civil e os animais foram levados pela Guarda Municipal para o Zoológico Municipal, de onde serão encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres) de Seropédica. Depois de reabilitados, os pássaros deverão ser devolvidos à natureza.
Em outro registro, um homem conduzia uma moto quando acabou subindo em uma calçada por onde passavam agentes da Guarda Municipal. Segundo os agentes, o homem apresentava sinais de embriaguez e teria ainda confirmado que bebeu antes de pilotar a moto. O condutor também não tinha autorização para andar de moto e nem a documentação do veículo, que estava sem placa e com o chassi raspado.
Publicidade
Guarda Municipal intensifica fiscalização em Volta Redonda - Divulgação/ PMVR
Guarda Municipal intensifica fiscalização em Volta RedondaDivulgação/ PMVR
Ele foi convidado a comparecer ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar o teste do etilômetro, onde foi constatado 0,41 mg de álcool no sangue. O condutor foi autuado por conduzir sobre influência alcoólica e por encontrar-se sem documentação.