Guarda Municipal e PM fiscalizam motos no combate a irregulares em Volta Redonda - Divulgação/GMVR
Guarda Municipal e PM fiscalizam motos no combate a irregulares em Volta RedondaDivulgação/GMVR
Por O Dia
Volta Redonda - A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) realizou nesta sexta-feira, dia 15, a segunda ação conjunta com a Polícia Militar para fiscalizar motocicletas irregulares. A ação aconteceu em frente à sede da guarda, na Rua Alexandre Polastri Filho, Ilha São João. No total, 127 veículos foram abordados, 26 autuações e quatro remoções ao depósito público foram registradas.
No período da noite, o grupo esteve na Praça Libriano Abiatti, no bairro Roma I. No local, guardas municipais e PMs autuaram mais duas motocicletas irregulares. E ainda orientaram jovens que promoviam aglomeração na praça, com veículos com som alto e sem máscaras, que estavam desobedecendo ao Decreto Municipal nº 16.546, que contém medidas de prevenção à covid-19.
Publicidade
Ainda na noite de sexta-feira, dia 15, guardas municipais recolheram ao depósito mais uma moto sem documentação abordada por policiais militares no bairro Santo Agostinho. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, o objetivo é retirar de circulação os veículos e motociclistas que estejam em situação irregular ou forem flagrados cometendo alguma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Os casos recorrentes são condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), falta do documento do veículo e as motocicletas com modificações no escapamento, com escapamento ‘livre’, que as torna muito barulhentas”, afirmou Batista.
Publicidade
Segundo o comandante da GMVR, tirar estes motociclistas e veículos de circulação é uma maneira de evitar a prática de crimes e garantir mais segurança no trânsito.
“Motos sem documentação podem ser utilizadas em crimes pela dificuldade de identificação e os motociclistas sem habilitação podem significar risco de acidente de trânsito, já que não estão aptos a conduzirem o veículo”, acredita o comandante da guarda.
Publicidade
Na tarde da última quarta-feira, dia 13, uma ação similar foi realizada na Avenida Francisco Torres, no Bairro São Luiz. Na ocasião, os agentes da Guarda Municipal e os policiais militares fizeram nove autuações de condutores, com duas motocicletas sendo removidas ao depósito público.