Município do Rio está no aguardo de novas remessas da vacina contra a Covid-19 - Divulgação
Município do Rio está no aguardo de novas remessas da vacina contra a Covid-19Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A vacinação contra a covid-19 em idosos acima de 90 anos de idade começa a partir desta quarta-feira, dia 10, em Volta Redonda. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda informou que as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF).
Para ter acesso à vacinação, a pessoa precisa ser moradora de Volta Redonda e ter feito um cadastro prévio realizado nas unidades de saúde ou pelo site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br).
Publicidade
No caso de não possuir acesso à internet, a SMS recomenda que o idoso a ser vacinado ou algum familiar dele procure a unidade de saúde que ele costuma frequentar, ou a mais próxima da residência, para poder realizar o cadastro da vacinação. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.
Ainda de acordo com a SMS, como a dose será aplicada nas UBS e UBSFs, com prioridade para os idosos acima de 90 anos, a orientação é que pessoas de 60 a 89 anos façam o cadastro para vacinação apenas pelo site da prefeitura para evitar aglomerações nas unidades de saúde. Eles serão avisados pela Secretaria Municipal de Saúde e vacinados logo que a entrega das doses seja ampliada na cidade.
Publicidade
Acamados de qualquer idade também poderão se cadastrar no site para receber a aplicação da vacina no próprio domicílio. Com os dados informados, a Secretaria de Saúde entrará em contato para que ocorra a aplicação do imunizante.
Profissionais da Saúde, que ainda não foram vacinados, e estudantes da área que fazem estágio em pontos de atendimento a pacientes também podem se cadastrar para a vacinação nesta leva que está sendo organizada, conforme explicou a Secretaria de Saúde.