Com falta de novas doses, cronograma de vacinação contra covid-19 é alterado em VR - Divulgação
Com falta de novas doses, cronograma de vacinação contra covid-19 é alterado em VRDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O município de Volta Redonda foi afetado pela escassez de vacinas contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressaltou que este não é um problema local, mas sim no Brasil, já que não houve entregas recentes do imunobiológico.
Por conta disso, a prefeitura informou que nesta semana e até a cidade receber novas doses, apenas os maiores de 90 anos e acamados poderão ser vacinados com a primeira dose do imunizante. A aplicação da segunda dose segue normalmente, pois segundo a SMS, as vacinas foram reservadas.
Publicidade
No momento do pré-cadastro realizado pela internet, através do site da prefeitura ou nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do município, foi sugerida uma data aos moradores, no entanto, devido à falta de vacinas este cronograma será alterado.
Com isso, a SMS reforça que ninguém deve ir aos postos de saúde para ser vacinado sem antes ter sido convocado oficialmente, a não ser os maiores de 90 anos.
Publicidade
A Secretaria de Municipal de Comunicação (Secom) orienta que qualquer comunicado que a população receba através de canais não oficiais da Prefeitura seja checado através do site: https://new.voltaredonda.rj.gov.br ou por meio das redes sociais: Facebook e Instagram (Prefeitura.vr).