Flagrante de assalto em Volta Redonda - Divulgação
Flagrante de assalto em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), no início da tarde de sábado, dia 20, por suspeita de ter assaltado uma mulher no bairro São Lucas. O caso aconteceu na Avenida Carlos Chagas, logo depois do crime ter ocorrido.
A mulher assaltada procurou uma viatura da Guarda Municipal, que estava com dois agentes, e contou o ocorrido. Os guardas fizeram uma ronda com a vítima e encontraram o suspeito, que abordava outra pessoa na rua.
Publicidade
Com o homem, os guardas encontraram os pertences da vítima: carteira com documentos e dinheiro; celular; um cordão e uma aliança. O prejuízo, caso o crime fosse bem sucedido, seria de R$ 3 mil.
O caso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda, a 93ª DP, onde foi constatado que o suspeito é morador da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e possui outras anotações criminais.
Publicidade
O comandante da Guarda, João Batista dos Reis, ressaltou que a ação confirma que a presença dos agentes contribui para a segurança da população.
“A Guarda tem mantido uma rotina diária com 60 homens que circulam por todo município. Para ajudar a monitorar a cidade, contamos ainda com as câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O nosso objetivo é que as pessoas tenham segurança e andem tranquilas pela cidade”.