Por O Dia
Volta Redonda - Uma programação para apresentar esclarecimentos sobre a arrecadação de verbas do ICMS Ecológico aos prefeitos e secretários municipais de Meio Ambiente das cidades do Estado do Rio de Janeiro acontece nesta semana em Volta Redonda. O evento realizado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), recebe o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Volta Redonda.
O encontro acontecerá em dois dias, nesta terça-feira, dia 02 e quarta-feira, dia 03, no Teatro da Fevre, em Volta Redonda. Os objetivos do ICMS Ecológico são ressarcir os municípios pela restrição ao uso de seu território e recompensar os municípios pelos investimentos ambientais realizados.
Publicidade
A reunião, que começa às 10 horas, de terça-feira, será aberto pelo secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha Gonçalves, e terá a participação de Flávio Francisco Gonçalves, que é subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima (Subcon/Seas).
O secretário municipal de Meio Ambiente, Miguel Arcanjo, também estará na mesa de abertura. Representantes dos municípios do Estado já confirmaram presença. Por conta da pandemia, o evento será restrito aos convidados.
Publicidade
Ainda na programação de terça-feira, haverá palestras sobre Programas e Projetos da Subsecretaria de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, programas e projetos da subsecretária de Saneamento Ambiental, subsecretaria de Recursos Hídricos e Sustentabilidade e o workshop Imersão dúvidas sobre os processos de adesão aos programas e projetos da SEAS para os municípios.
Na quarta-feira, dia 03, durante todo o dia, também no auditório da Fevre, haverá uma capacitação sobre o ICMS Ecológico dirigida aos secretários de Meio Ambiente e técnicos das respectivas secretarias municipais.