Volta Redonda adere ao consórcio público para compras de vacina contra a covid-19
Volta Redonda adere ao consórcio público para compras de vacina contra a covid-19Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda divulgou na noite desta terça-feira, dia 02, que aderiu ao Consórcio Público Municipal para aquisição de vacinas contra a covid-19. O movimento é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Segundo as informações do governo municipal, o prefeito Antonio Francisco Neto enviou nesta tarde, o documento de "manifestação preliminar de interesse" no consórcio, que pode permitir que estados e municípios comprem vacinas com recursos da União ou próprio, em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) ou de insuficiência de doses previstas.
Publicidade
Além disso, o consórcio está apto a adquirir insumos e equipamentos que sejam necessários para o enfrentamento da pandemia da covid-19. De acordo com o prefeito Antonio Francisco Neto, o objetivo da participação no consórcio é oferecer maior agilidade no processo de imunização da população de Volta Redonda.
“Temos todo o interesse em imunizar toda a nossa população o mais rápido possível e não vamos medir esforços para que isso aconteça”, destacou o prefeito.
Publicidade
A Prefeitura de Volta Redonda encaminhou a adesão do consórcio para apreciação da Câmara Municipal.