Por falta de doses, Volta Redonda interrompe vacinação de primeira dose contra a covid-19 Divulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 será interrompida nesta quarta-feira, dia 10, em Volta Redonda. O município irá paralisar o calendário de imunização por falta de doses da vacina, que são enviadas pelo Governo Federal. A Informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na tarde desta terça-feira, dia 09.
Ainda de acordo com a SMS, até o momento, não foi notificada oficialmente para o recebimento de novas doses. A última remessa de doses de vacinas para covid-19, com 1.900 doses, foi no dia 04 de março, e já houve, depois dessa data, a aplicação de quantidades superiores aos idosos acima de 81 anos.
Publicidade
Também segundo informou a secretaria, a aplicação da segunda dose da CoronaVac está mantida, mas temporariamente, a vacinação será concentrada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros: Conforto, São Geraldo, Retiro II e Santo Agostinho, de 09h às 16h.
As pessoas que já se vacinaram e estão dentro do período para receber a segunda dose da CoronaVac, que é de até 28 dias, após a primeira aplicação devem comparecer aos locais com o cartão de vacinação.