Com um a menos, Voltaço vence a Portuguesa-RJ
Com um a menos, Voltaço vence a Portuguesa-RJ Divulgação/ VRFC
Por O Dia
Volta Redonda - Com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, Volta Redonda venceu Portuguesa-RJ, no Luso Brasileiro na tarde de domingo, dia 14. Com o resultado, o Voltaço assume liderança do Campeonato Carioca.
O artilheiro João Carlos marcou o gol da partida. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, dia 20, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o Macaé.
Publicidade
O jogo
Os donos da casa começaram assustando com Chay, que arriscou da entrada da área, mas Andrey se esticou todo para fazer a defesa e evitar o gol adversário. Após o susto inicial, a partida ficou equilibrada, porém, aos 30 minutos de jogo, o atacante MV parou um contra-ataque do adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Publicidade
Mesmo com um jogador a menos, o Esquadrão de Aço pressionou o adversário em busca do gol e criou duas grandes chances. Na primeira, Luciano Naninho bateu da entrada da área e a bola saiu muito perto do gol. Na segunda, Alef Manga bateu cruzado, mas o goleiro adversário interceptou o lance antes de João Carlos, que vinha fechando livre na segunda trave.
Nos minutos finais da primeira etapa, a Portuguesa iniciou uma pressão em busca do gol, mas parou em Andrey, que fez duas grande defesas, evitando o gol adversário.
Publicidade
Na volta do intervalo, o artilheiro João Carlos teve a sua primeira chance de finalizar na partida. E não desperdiçou. Luciano Naninho bateu escanteio e o camisa 9 cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar aos nove minutos da segunda etapa.
A partir do gol, a partida ficou aberta. A Portuguesa se mandou em busca do empate e o Voltaço ficou com os contra-ataques. Em um deles, Gabriel Pereira recebeu em velocidade e bateu na saído do goleiro, que fez grande defesa.
Publicidade
Minutos depois, aconteceu um lance polêmico. Emerson Jr. cruzou para João Carlos, que desviou para o gol, mas Negueti fez grande defesa. No rebote, a bola ia sobrando para o camisa 9, mas o goleiro adversário puxou o pé do atacante, que caiu na área, mas o árbitro do jogo não marcou nada.
Após os 30 minutos, a Portuguesa-RJ passou a ficar com mais posse de bola, porém, com a defesa bem postada, o Volta Redonda ia afastando o perigo. Até que, após um bate e rebate, Douglas Skilo finalizou e Andrey fez grande defesa, assegurando a vitória tricolor.