Ao entrarem na unidade de saúde, os homens renderam funcionários e perguntaram onde ficaria a caixa térmica com as doses da vacina contra a covid-19
Ao entrarem na unidade de saúde, os homens renderam funcionários e perguntaram onde ficaria a caixa térmica com as doses da vacina contra a covid-19Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta segunda-feira, dia 22, os idosos com 77 anos começarão a ser vacinados contra a covid-19, em Volta Redonda. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, a aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac será realizada nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), das 9h às 16h.
Os idosos devem procurar a unidade de saúde escolhida durante cadastro realizado pelo site ou na própria unidade de saúde. É preciso apresentar documento de CPF ou cartão do SUS e de vacina se tiver. Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde, Carlos Vasconcellos, mesmo idosos ainda não cadastrados com idade a partir de 77 anos podem procurar a unidade de saúde mais próxima.
Publicidade
“Nós estamos conseguindo avançar na ordem decrescente das idades, mas é bom ressaltar que os idosos com mais de 77 anos que ainda não se vacinaram também podem procurar as unidades", destacou.
A partir desta semana a Secretaria de Saúde vai iniciar junto às unidades dos bairros uma busca ativa das pessoas que já tomaram a primeira dose e precisam voltar até 28 dias depois para tomar a segunda dose da vacina CoronaVac.
Publicidade
"Ao ser vacinado o idoso recebe um cartão ou é anotado no próprio cartão de vacina dele a data da segunda dose. A família deve ficar atenta a essa data e em caso de dúvida é só procurar a unidade de saúde onde ele recebeu a primeira dose da vacina", explicou o médico lembrando que quem tomou a vacina de Oxford deve aguardar três meses para tomar a próxima dose.