Partidas do Campeonato Paulista em VR deverão seguir protocolo Jogo Seguro da Federação Carioca de Futebol
Partidas do Campeonato Paulista em VR deverão seguir protocolo Jogo Seguro da Federação Carioca de FutebolGeraldo Gonçalves/ PMVR
Por O Dia
Volta Redonda - Depois da confirmação da CBF que Volta Redonda seria palco de três jogos da Copa do Brasil, a Prefeitura declarou que não receberá jogos da competição. A PMVR informou que estão canceladas todas as partidas da Copa do Brasil previamente marcadas para a cidade, com exceção dos jogos do Volta Redonda Futebol Clube, o Voltaço.
Segundo a prefeitura, o motivo do cancelamento das partidas é a necessidade de reduzir a circulação de pessoas na cidade de Volta Redonda durante o período da pandemia. Atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem 506 mortes registradas, 21.480 casos confirmados e 2.845 pessoas em isolamento domiciliar.
Publicidade
Com as partidas canceladas da Copa do Brasil, o governo municipal afirmou que manterá a realização das duas partidas do Campeonato Paulista, no Estádio Municipal Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania). Os jogos são entre Corinthians e Mirassol nesta terça-feira, dia 23, às 21h, e o jogo do Palmeiras e São Bento, que será realizado nesta quarta-feira, dia 24, no mesmo local, às 21h30.

Em contrapartida por receber as duas partidas, a Federação Paulista de Futebol vai doar equipamentos necessários para montagem de dez leitos de UTI (dez respiradores e dez monitores) para tratamento de pacientes com a covid-19 em Volta Redonda.
Ainda segundo a prefeitura, para a realização das partidas, todo o Estádio da Cidadania foi sanitizado antes do jogo e será também depois da partida. Além disso, os jogos seguem o protocolo “Jogo Seguro” da Federação Carioca de Futebol.
Publicidade
De acordo com o protocolo, será feita a testagem em todos os atletas e comissão técnica antes do jogo, aferição de temperatura na chegada ao estádio e disponibilização de álcool gel em todos os ambientes. As delegações também devem chegar ao estádio no máximo 1h30min antes das partidas e os vestiários serão separados por equipe e para isso serão utilizados os quatro vestiários do Estádio.