Força-tarefa atua na Vila Santa Cecília 
Força-tarefa atua na Vila Santa Cecília Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A força-tarefa de combate à covid-19 formada por fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e Vigilância Sanitária, além de agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda realizou uma ação na Vila Santa Cecília. A fiscalização aconteceu na terça-feira, dia 23.
A equipe visitou estabelecimentos comerciais e fez orientações sobre as determinações do Decreto Municipal nº 16.586/21 com medidas restritivas de prevenção à doença. A diretora de Departamento de Fiscalização das Atividades Econômicas e Sociais da SMF, Elisângela Almeida, explicou que os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram o trabalho em lanchonetes e restaurantes, emitindo orientação sanitária, enquanto os da Secretaria de Fazenda ficaram com os demais ramos de comércio.
Publicidade
“Todo tipo de estabelecimento foi orientado, das lojas maiores aos ambulantes, sobre as medidas restritivas do decreto municipal de prevenção à covid-19. Entregamos uma cópia do documento e falamos sobre os horários de funcionamento, a obrigatoriedade do uso da máscara, do álcool 70% e de manter o distanciamento entre os clientes”, disse Elisângela.
A ação educativa no comércio da Vila Santa Cecília segue a estratégia da Prefeitura de Volta Redonda de envolver a sociedade nas ações de prevenção à doença. Segundo o governo municipal, o mesmo trabalho vai se repetir nos demais centros comerciais do município e, depois, segue para as regiões de comércio nos bairros.
Publicidade
A Prefeitura realizou na última segunda-feira, dia 22, uma reunião com a Associação de Pastores de Volta Redonda para, além de pedir o cumprimento do decreto nos templos, que eles se tornem multiplicadores das medidas de prevenção entre os fiéis.
Ainda segundo a prefeitura, a mesma ação será feita com outras denominações religiosas, bem como com demais setores organizados da sociedade.
Publicidade
"Além das ações rotineiras de fiscalização e repressão às irregularidades, estamos também com atividades de conscientização. Somente com a união de todos poderemos vencer essa pandemia", destacou o Secretário municipal de Fazenda, Eric Higino.