Defesa Civil registra dez ocorrências por conta da chuva na noite desta terça-feira, dia 30, em Volta Redonda
Defesa Civil registra dez ocorrências por conta da chuva na noite desta terça-feira, dia 30, em Volta RedondaReprodução/ Internet
Por O Dia
Volta Redonda - A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Volta Redonda divulgou um balanço das ocorrências por conta da chuva ocorrida na noite desta terça-feira, dia 30. No total foram registradas dez ocorrências, dois destelhamentos de imóveis e oito quedas de árvores. Todos na região do bairro Vila Rica/Tiradentes.
Segundo o coordenador da Compdec/VR, Rubens Geraldo de Siqueira, a chuva de 6mm, considerada moderada, foi potencializada por ventos de até 70 quilômetros por hora. “O local mais atingido foi a região dos bairros Vila Rica, Jardim Tiradentes e Jardim Esperança”, informou.
Publicidade
As duas casas destelhadas passaram por vistoria da Defesa Civil para identificação de problemas elétricos ou estruturais.
As quatro árvores caídas estão sendo retiradas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e as outras quatro quedas de árvores atingiram a rede elétrica e a concessionária de energia, a Light, já foi acionada. Para realizar o serviço, o tráfego foi interrompido na Rua 850 e na Avenida 5.