Voltaço vence Nova Iguaçu
Voltaço vence Nova IguaçuDivulgação/ VRFC
Por O Dia
Volta Redonda - Com dois gols de Alef Manga e um de Hiroshi, o Voltaço venceu o Nova Iguaçu por 3 a 2, neste domingo, dia 04, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. 
O Tricolor de Aço volta a campo para enfrentar o Botafogo, novamente no estádio Raulino de Oliveira. A Ferj ainda não definiu o dia do confronto, que deverá acontecer no dia 10 ou 11 de abril.
Publicidade
O jogo
O Volta Redonda iniciou a partida pressionando o adversário e, com menos de um minuto, criou a primeira chance de gol. Luciano Naninho cruzou pela direita e MV, de primeira, finalizou com muito perigo. A pressão tricolor seguiu e o Esquadrão de Aço criou mais duas chances antes dos dez minutos. Primeiro com Oliveira, após cruzamento de Luciano Naninho, e segundo com MV, que bateu da entrada da área, mas Luiz Henrique fez grande defesa e espalmou para linha de fundo.
Publicidade
O Nova Iguaçu conseguiu assustar somente aos 14 minutos com Abuda, que bateu da entrada da área, mas parou em grande defesa de Andrey Ventura. Após a parada técnica, o Volta Redonda transformou a superioridade em gols. Aos 30 minutos, Emerson Jr. tocou para Alef Manga, que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.
O segundo gol quase saiu na sequência com Luciano Naninho, que deu um drible no marcado e finalizou, mas parou na defesa de Luiz Henrique. Porém, a noite era mesmo do camisa 11. Após rebatida da defesa do Nova Iguaçu, a bola sobrou para Alef Manga bater cruzado e marcar o seu segundo gol na noite aos 45 minutos.
Publicidade
Na volta do intervalo, Volta Redonda seguiu dominando o jogo e quase marcou o terceiro aos 15 minutos com João Carlos, mas Luíz Henrique fez grande defesa e parou o camisa 9 tricolor. O Nova Iguaçu conseguiu diminuir a vantagem tricolor aos 25 minutos com Yan, que estava em posição duvidosa.
A partida ganhou em emoção nos minutos finais. Hiroshi, em um belo chute da entrada da área, marcou o terceiro do Voltaço. No último lance do jogo, novamente Yan anotou para os visitantes. Final de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 3×2 Nova Iguaçu.
Publicidade
Agora, o Voltaço segue suas atenções para a Copa do Brasil, quando, na quarta-feira, dia 07, enfrenta o Juazeirense-BA pela segunda fase da competição. A partida será no estádio Adauto Moraes, às 16h.