Justiça determina fechamento do comércio de VR
Justiça determina fechamento do comércio de VR Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O juiz André Aiex Baptista Martins, titular da 6ª vara cível, determinou o fechamento do comércio em Volta Redonda por conta do agravamento da pandemia. De acordo com a decisão tomada na segunda-feira, dia 05, será permitido apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. Diante disso, a prefeitura deverá editar um novo decreto em até 24 horas, conforme estabelecido pela justiça.
“Diante do atual cenário de agravamento da pandemia de covid-19 na cidade de Volta Redonda, acarretando a ocupação de leitos de UTI destinados a esta enfermidade, em patamar que ultrapassa 50% (fls.1721), estabelecido no acordo homologado às fls.75, acolho as razões expostas pelo Ministério Público (fls. 1714/1720) para determinar a intimação do Município de Volta Redonda por OJA de plantão, a fim de que, no prazo máximo de 24(vinte e quatro) horas, edite novo decreto restringindo as atividades, mantendo apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais”, diz texto da decisão do juiz.
Publicidade
A Prefeitura recebeu a notificação da decisão judicial na tarde desta terça-feira, dia 06. No período da noite, às 19h, o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, anunciou através de uma transmissão ao vivo em sua rede social que terá uma reunião com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).
O prefeito disse que irá solicitar ao MPRJ, a revisão do acordo que foi feito no ano passado. Neto citou alguns pontos que serão tratados, como exemplo, o Hospital de Campanha que foi desmobilizado e também estava incluído no acordo com MPRJ.
Publicidade
Durante a live, Neto comentou sobre a parceria com um hospital particular que irá possibilitar a utilização de um teste de antígeno para diagnóstico da covid-19 que tem o resultado disponível em apenas algumas horas, também falou sobre a implantação de um sistema de telemedicina. Outra medida citada pelo prefeito foi sobre o fornecimento, de acordo com o que for receitado pelos médicos, para o tratamento dos pacientes.