Parto de emergência no HSJB salva mãe infectada pela covid-19 e bebê
Parto de emergência no HSJB salva mãe infectada pela covid-19 e bebêDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A dona de casa, moradora de Barra Mansa, Laura Gonçalves Silvano Araújo, de 27 anos, relatou a alegria de ter vencido a covid-19, depois de ter ficado um mês internada no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ela estava grávida de seis meses da sua segunda filha e um parto de emergência precisou ser realizado, quatro dias após a sua internação.
A indicação médica pretendia salvar a pequena Allana Victoria, que por conta do quadro clínico da mãe, poderia não sobreviver. Laura chegou a ter os pulmões completamente comprometidos, precisou ser intubada e permaneceu em coma por 17 dias.
Publicidade
“Gratidão é o que me resume. Gratidão pela vida, gratidão pela vida dessa equipe de enfermagem e médicos do São João Batista. Pois eles não mediram esforços pra cuidar de mim. Ótimos médicos e enfermeiros. Não tenho o que reclamar. Pois quando acordei do coma eu pude ver o quanto se esforçaram para que hoje eu estivesse aqui. Sou grata, pois Deus deu sabedoria a essas pessoas para estar cuidando de mim e da minha filha. Sou um milagre, a Allana é um milagre. Deus é fiel", comemorou.
Um pouco mais recuperada, cinco dias após acordar, mãe e filha se encontraram pela primeira vez.
Publicidade
“Foi o melhor momento da minha vida poder ver a minha filha ali, lutando pela vida assim como eu. E saber que hoje ela está bem, fora de perigo é a melhor sensação do mundo”, disse.
Agora, ao lado do marido, Victor Modesto de Araújo e da filha Sophia, de 7 anos, Laura aguarda Allana Victoria ganhar peso para receber alta e ir para casa. A mãe faz um pedido sobre os cuidados com a prevenção à doença.
Publicidade
“Deixo aqui um alerta para todos, principalmente para as grávidas. Essa doença não é brincadeira ou marketing, não é política, ela é real, só sabe quem passou e sentiu na pele, pois essa doença engole o corpo. Se cuidem, usem máscara, não façam aglomeração, usem álcool, fiquem em casa e só saiam se necessário for. Não brinquem com algo sério, não trate essa doença como uma gripe qualquer”, disse.