Por O Dia
Volta Redonda - No início desta semana, a Prefeitura de Volta Redonda, efetuou a compra de dez novos cateteres de alto fluxo, que vão auxiliar os pacientes internados com insuficiência hipoxêmica aguda em decorrência da covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o recurso traz melhorias na assistência hospitalar da rede pública aos pacientes acometidos com a doença. A previsão de chegada dos equipamentos é para a próxima semana. Eles serão instalados na ala covid-19 das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) dos hospitais São João Batista (HSJB) e Munir Rafful (Retiro), sendo cinco em cada hospital.
Publicidade
“A Prefeitura vai investir incansavelmente em recursos na saúde para salvar vidas. Em meio à pandemia sabemos das limitações e dificuldade na aquisição de equipamentos devido à grande procura, mas estamos levantando recursos e mobilizando toda a nossa equipe para fornecer o melhor tratamento aos pacientes com o novo coronavírus”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.
O cateter de alto fluxo é uma forma de ventilação não invasiva e pode reduzir consideravelmente a necessidade de intubação e o uso da ventilação mecânica. Os aparelhos de Alto Fluxo oferecem até 60 litros de oxigênio por minuto tratando o paciente com problema respiratório com maior conforto.