Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou que todas as segundas doses de CoronaVac disponíveis no município já foram aplicadas
Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou que todas as segundas doses de CoronaVac disponíveis no município já foram aplicadasDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda informou nesta terça-feira, dia 20, que aplicou todas as segundas doses de CoronaVac disponíveis no município para quem completou os 28 dias após a aplicação da 1ª dose. Ainda segundo a SMS, a partir de agora, as pessoas que estão agendadas para receber a segunda dose nos próximos dias devem aguardar a chegada de novas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde.
A produção das novas doses pelo Instituto Butantan foi retomada nesta terça-feira, dia 20, após um período de falta de insumos para a fabricação da vacina. A secretaria ressaltou que tão logo as novas doses cheguem, será feito o comunicado oficial pelos meios de comunicação da Prefeitura.
Publicidade
“É importante frisar que no caso de desabastecimento será mantida a conduta de aplicação da segunda dose assim que houver a disponibilidade, ou seja, todos receberão a segunda dose preservando a eficácia da primeira dose que não será perdida”, explicou Carlos Vasconcellos, médico sanitarista, coordenador da Vigilância em Saúde.