Volta Redonda realiza atendimento de teleconsulta
Volta Redonda realiza atendimento de teleconsultaDivulgação/ PMVR
Por O Dia
Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda adotou algumas medidas de combate à covid-19, entre elas estão as teleconsultas – que alcançaram 1.120 esta semana - e os testes de antígeno implantados em parceria com a Unimed local e que já atenderam mais de 1.000 pessoas.
Ainda de acordo com o governo municipal, a campanha “Acelerando contra o Vírus” está em andamento e envolve uma série de ações que vão desde a fiscalização das medidas preventivas decretada aos estabelecimentos comerciais até a entrega de medicamentos contra os sintomas - 330 pessoas receberam kit com medicamentos. Os moradores receberam os remédios em casa ou os retiraram nos postos de saúde.
Publicidade
“A grande vantagem dessas ações é que a pessoa que estiver com sintomas não precisa sair de casa. Ela tem as orientações de um médico através da teleconsulta e recebe os remédios prescritos em casa. Estamos em uma verdadeira guerra. Sabemos que temos muita coisa para fazer e os desafios são grandes. No entanto, a vontade de fazer o melhor pela população é maior. Estamos trabalhando muito, principalmente para superar o coronavírus. Esperamos contar com a colaboração da população nas medidas de prevenção à covid-19”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Para o morador receber o atendimento de teleconsulta, basta acessar o site oficial da prefeitura, www.voltaredonda.rj.gov.br e clicar na aba “Covid-19 atendimento online”. O serviço está disponível diariamente, das 8h às 20h para pessoas com sintomas da doença. O WhatsApp (24) 99205-5433 pode ser utilizado para tirar dúvidas.
Publicidade
Outra medida adotada pela prefeitura é o teste de antígeno, que é disponibilizado nas unidades referências de combate à covid no município. O resultado sai no mesmo dia, horas depois do material ser colhido. Com isso, se a pessoa for diagnosticada com o novo coronavírus, poderá ser tratada de maneira mais rápida.