Secretaria de Infraestrutura faz dragagem em córrego no bairro Três Poços
Secretaria de Infraestrutura faz dragagem em córrego no bairro Três PoçosDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda realizou a dragagem do Córrego Vila Rica, na Rua 9, próximo ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Três Poços. Cerca de 50 metros do leito do córrego foi desobstruído para facilitar a passagem da água. O serviço contou com uma retroescavadeira.
Segundo a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, no período chuvoso os córregos que cortam o perímetro urbano acabam recebendo uma grande quantidade de enxurradas.
Publicidade
“A força dessa água acaba levando ao leito vários tipos de materiais, acumulando sujeiras. O assoreamento provocado também prejudica o sistema de drenagem de águas pluviais, aumentando a possibilidade de enchentes”, explicou.
Ainda de acordo com Poliana Gama, a equipe da secretaria também fez a limpeza, com capina e roçada, na vegetação nas margens do córrego.
Publicidade
“A manutenção atende a um pedido dos moradores do local que já sofreram com alagamento que chegou a marca de 1,5 metro de água nas casas”, contou Poliana.
Durante o serviço de dragagem foram retirados do leito do córrego, um sofá e um armário descartados irregularmente pela população. A SMI ressalta que as margens de rios e córregos não sejam usadas para descarte de lixo, materiais inservíveis e entulhos de construção. Com a chuva, o material é levado ao leito e colabora com a ocorrência de enchentes.