Apenas agentes de segurança que atuam diretamente no combate à pandemia podem se vacinar
Apenas agentes de segurança que atuam diretamente no combate à pandemia podem se vacinarDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - Mais um lote com 7.860 doses de vacinas contra a covid-19 chegou em Volta Redonda neste fim de semana; foram 5.060 unidades da AstraZeneca e 2.800 da CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a imunização segue nesta segunda-feira, dia 10.
A vacinação atenderá pessoas do grupo prioritário que não foram vacinadas ou que tiveram a primeira dose da AstraZeneca aplicada até 15 de fevereiro. Já a CoronaVac será destinada, exclusivamente, às pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 31 de março.
Publicidade
Fazem parte do grupo prioritário para AstraZeneca, estabelecido pelo Ministério da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; gestantes, puérperas e lactantes até 180 dias após o parto; munícipes de 18 a 59 anos com as seguintes comorbidades: anemia falciforme, neoplasias em quimioterapia e/ou radioterapia; doentes renais em terapia substitutiva; síndrome de Down, portadores do Espectro Autista, deficientes intelectuais graves; transplantados de órgãos sólidos e obesos com IMC maior que 40.
Também já devem se vacinar com a primeira dose pessoas de 54 a 59 anos com outras comorbidades definidas como prioritárias pelo Ministério da Saúde, como: asma grave, pneumopatia crônicas, diabetes, imunossuprimidos, cardiopatia, portadores de hipertensão severa ou de difícil controle, doenças cerebrovasculares e outras.
Publicidade
Segunda dose da CoronaVac
A vacinação da segunda dose da CoronaVac, exclusivamente para pessoas que tomaram a primeira até o dia 31 de março e realizaram o cadastro prévio no site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br), acontecerá das 8h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: Universidade Geraldo Di Biasi (Aterrado); Colégio Municipal João XXIII (Retiro); Ginásio Poliesportivo Darise José e Carvalho (Rua Jaime Martins, 850, St. Agostinho); e nas UBSFs do Santa Cruz, Roma I e II, Três Poços (FOA) e Água Limpa.
Publicidade
Aplicação da AstraZeneca
A vacinação da primeira etapa da AstraZeneca será realizada nas demais unidades de saúde, com exceção das citadas acima e os polos covid-19 (249, São João, Volta Grande, Siderlândia e Vila Mury). Quem já tomou a primeira dose até o dia 15 de fevereiro, deve, nesta segunda-feira, procurar as mesmas unidades que estão ofertando essa vacina para a primeira dose. O horário de funcionamento é o mesmo: das 8h às 16h.

Documentos necessários:
Quem já recebeu a primeira dose da CoronaVac até 31 de março deve comparecer à unidade de imunização munido do CPF e dos comprovantes da primeira etapa de vacinação e de residência de Volta Redonda.
Quem vai receber a primeira dose, apenas levar o comprovante de residência local e o CPF.

Os moradores de Volta Redonda que fazem parte dos grupos prioritários (confira no link: https://bityli.com/YaOmR) podem se cadastrar no site da prefeitura: https://bityli.com/0L6ot.

Na próxima quarta-feira (12), estudantes da área de Saúde em estágio poderão se vacinar, mediante cadastro no site da prefeitura. Os alunos devem comprovar que estudam ou residem na cidade e apresentar uma declaração de estágio. O local para vacinação será divulgado na terça-feira, dia 11.