Com a reabertura, Cras do Belo Horizonte retoma atendimento a mais de 700 famílias
Com a reabertura, Cras do Belo Horizonte retoma atendimento a mais de 700 famíliasDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Luciane Nars, no bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda foi reaberto na manhã desta quinta-feira, dia 13. A unidade social retoma o atendimento para mais de 700 famílias cadastradas oferecendo diversos serviços sociais, atividades para pessoas de todas as idades e oficinas de inclusão digital e produtiva.
Obras de revitalização e melhorias foram feitas em todas as salas do espaço social. Foram executadas também reformas no auditório e no parquinho localizado em frente à unidade.
A coordenadora, Rosana Marques, destacou a importância do Cras.
Publicidade
“O espaço é uma porta de entrada da proteção básica importante para esta comunidade. Apesar da pandemia, voltaremos com todos os trabalhos, seguindo protocolos de saúde, com os programas Nascer Feliz para as gestantes, Criança Feliz para criança de três a sete anos e programas esportivos, além de projetos para pessoas de zero a 100 anos, os grupos de convivência de adolescentes e dos idosos”, disse.
O irmão da homenageada com o nome da unidade, Carlos Alberto Nasr, contou que Luciane Nasr era psicóloga, trabalhou na Secretaria de Ação Comunitária e atuou no Cras do Belo Horizonte.
Publicidade
“Minha irmã se sentia muito bem em trabalhar aqui. Quero pedir aos técnicos desta unidade que se espelhassem nela. Um lugar que ela gostava muito de atuar e cuidar da população”, disse ele, se emocionando ao final do discurso. O viúvo de Luciane, Marcelo Fonseca, coordenador do Banco de Alimentos, também esteve na cerimônia.
O Cras do Belo Horizonte receberá, a partir da próxima semana, aulas de inclusão digital que ocorrerão na sala do Telecentro e oficina de cabeleireiro, segundo a programação da coordenação da unidade.
Publicidade
A reabertura do espaço contou com a presença do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, funcionários do Departamento de Proteção Básica (DPB) da Smac, secretários municipais, vereadores e a comunidade.
A programação de reabertura dos Cras segue neste mês. No sábado, dia 15, no Conjunto Vila Rica, às 10 horas, com o Projeto Estação Cidadania. Também serão reabertas as unidades do bairro Caieiras, no dia 17, Verde Vale no dia 20 e São Luiz no dia 27; no horário de 9h.