Secretaria de Infraestrutura trabalha no fim de semana na manutenção de Volta Redonda Divulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda atuou na manutenção de ruas e praças em diversos bairros da cidade durante o final de semana, dias 19 e 20. Cerca de 150 homens realizaram serviços como capina, roçada e retirada de entulho, com apoio de equipamentos como 10 caminhões e 4 retroescavadeiras.
Na Avenida Gustavo Lira, em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), a SMI fez o reparo de um afundamento de asfalto, que comprometia a fluidez no trânsito e colocava os veículos e pessoas em risco.
Publicidade
No local, foi detectado um abatimento no asfalto proveniente de uma obra de uma companhia distribuidora de gás. A empresa não compactou o solo corretamente e com isso o asfalto cedeu. Durante a semana, o Saae fará uma operação tapa-buraco no local.
Já os serviços de capina e roçada aconteceram na Vila Santa Cecília, Jardim Amália II, Santa Cruz II, Mariana Torres, Estrada da Fundação Beatriz Gama. A equipe atuou ainda na entrada do Parque do Ingá, onde foi feito obras no acesso ao parque.
Publicidade
Nesta segunda-feira, dia 21, a previsão da SMI é de realizar roçada nos bairros Nova Primavera, Belvedere e Santa Cruz. Os bairros Sessenta e Aterrado receberam o serviço de capina, no Santa Cruz será feita a retirada de entulho e no Retiro limpeza de bueiros.