Força-tarefa divulga relatório das ações do final de semana em VRDivulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A força-tarefa dispersou aglomerações, fechou bar e encerrou festas durante o final de semana em Volta Redonda. Segundo o balanço divulgado, as equipes atuaram em mais de 20 bairros. Entre quinta-feira, dia 17, e domingo, dia 20, foram fiscalizados 67 estabelecimentos comerciais, duas igrejas e duas festas particulares 
Na quinta-feira, dia 17, a força-tarefa visitou os bairros Dom Bosco, Sessenta, Retiro, Conforto, São Lucas, Volta Grande. Ao todo, doze estabelecimentos foram fiscalizados.
Publicidade
Na sexta-feira, dia 18, foram 21 estabelecimentos comerciais fiscalizados nos bairros Casa de Pedra/Rodovia dos Metalúrgicos, Jardim Amália, São Geraldo, Vila Rica, Volta Grande, Retiro, Aterrado, Colina e Morada da Colina, onde houve também a dispersão de aglomeração de pessoas.
Já no sábado, dia 19, as equipes vistoriaram os bairros: Vila Mury, Retiro, Aterrado, Vila Santa Cecília, Jardim Amália II, Água Limpa, Vila Americana, Monte Castelo, São Lucas e Colina. No total, 17 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, além de atender a denúncias de duas igrejas, onde não foram encontradas irregularidades e duas festas particulares que foram orientadas ao encerramento. No bairro Jardim Amália II houve ainda dispersão de aglomeração na praça.
Publicidade
No domingo, dia 20, os bairros visitados foram: Santo Agostinho, Ilha Parque, Belmonte, Água Limpa, Três Poços, Minerlândia, Jardim Amália e Colina. Foram 17 estabelecimentos comerciais fiscalizados e uma igreja vistoriada. No bairro Minerlândia, um bar foi fechado por descumprir as medidas previstas nos decretos municipais.
Força-tarefa divulga relatório das ações do final de semana em VR - Divulgação
Força-tarefa divulga relatório das ações do final de semana em VRDivulgação
Publicidade
A diretora do Departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Elisângela Almeida, comentou sobre a ronda nos bairros e as denúncias recebidas.
“Após as denúncias dessas festas em imóveis residenciais, eles prontamente atenderam a fiscalização encerrando as atividades mediante orientação das medidas restritivas do decreto municipal”, informou.
Publicidade
O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, explicou que de sexta a domingo um efetivo da Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar fica baseado principalmente na Praça da Colina, para inibir a aglomeração e dispersar o público.
“Os casos de descumprimento são em sua maioria jovens que precisam ser orientados a deixar o local a partir do horário definido em decreto. Além de controlar o acesso após as 21h, dispersamos as pessoas após meia-noite e permanecemos baseados até as 6h da manhã”, disse o comandante.
Publicidade
Além de profissionais da GMVR e da SMF, a força-tarefa conta com equipes da Vigilância Sanitária e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.