Fabio - MURILO TINOCO
FabioMURILO TINOCO
Por

Fale um pouco sobre seu trabalho.

A minha gestão se deu no início de abril, em um momento muito complicado, já que o estado está com dificuldades para pagar o salário dos servidores. O orçamento da escola só consegue quitar parte dos nossos custos fixos, como a manutenção do espaço, água, luz, segurança e limpeza. O desafio foi fazer uma gestão para trazer mais recursos privados para a escola. Meu grande desafio foi montar um modelo de negócio para diversificar as formas de captação da escola.

Como são as novas formas de arrecadação?

Nós criamos uma escolinha para crianças, chamada Parquinho Lage. Damos aulas para pais e filhos. Nós trouxemos também escolas privadas para terem aulas no Parque Lage. Estamos fazendo ainda cursos de extensão em algumas escolas. E vamos lançar agora, na Noite Beneficente, no dia 1º de dezembro, às 20h30, um programa de amigos da EAV, com objetivo de trazer pessoas interessadas em ajudar a escola. Além disso, pela primeira vez, estamos colocando nosso plano anual na Lei Rouanet.

Fale sobre Noite Beneficente da EAV?

Esse evento, no Palacete do Parque Lage, servirá para captar recursos para nosso programa de bolsas de alunos de baixa renda e para manutenção da escola. Teremos a artista Vivian Caccuri como DJ e show de Mãeana. A gastronomia será assinada pelo chef Pedro de Artagão. Quem comprar o convite para o evento, a R$ 1.200, já entra automaticamente no programa de amigos.

Conte uma novidade.

Estamos finalizando o projeto de restauro do palacete do Parque Lage para colocarmos na Lei Rouanet. Queremos incluir essa obra dentro de um fundo do BNDES para bens tombados. O projeto executivo está sendo finalizado este mês para nós tentarmos colocar em captação no ano que vem.

 

Você pode gostar
Comentários