Por lucas.cardoso

Rio - Para carros equipados com gás natural veicular, quem dá orientações é Karina Santana, da Pais e Filhos Gás Natural. A especialista explica que o proprietário deve estar, sobretudo, com a documentação em dia. “A homologação do GNV tem que estar em dia com o Inmetro”, reforça. Ela conta que, para ser aprovado na vistoria do órgão, o veículo precisa estar revisado, atividade que é feita numa especializada. “Nessa manutenção, são feitas limpezas do redutor, do cilindro, troca de suporte, reteste do cilindro, entre outras verificações”, enumera.

Karina ainda lembra que, em tempos de crise econômica no país, o GNV é uma boa forma de cortar gastos. “Instalar gás no carro é uma forma de gastar menos com combustível”, informa, completando que o automóvel sai com nota fiscal do serviço e pronto para homologação.

Equipar o automóvel com um cilindro de GNV rende economia no gasto com combustível e no IPVA%2C mas é necessário homologar o componente com o InmetroDivulgação

REMANUFATURA

Outro segmentado dentro do mercado de manutenção de automóvel é o de peças remanufaturadas. Há 63 anos, a AP São José recupera determinadas peças de automóvel e as repõe, com garantia. O serviço tem dois atrativos interessantes: a economia, uma vez que as peças são bem mais baratas que uma original nova, e a questão de poder solucionar os problemas para quem encontra dificuldades no mercado de reposição. “Muita gente me procura, porque às vezes não consegue reparar o problema do seu veículo em lugares diversos. Essa questão afeta, principalmente, os importados”, observa Mauro Jaconianni.

Ele é o responsável pela oficina, que repara componentes, como caixa de direção (elétrica e hidráulica), amortecedores, freios, hidrovácuos, ponto de homocinéticas, pivô e ponteira, câmbio automático, embreagem, entre outros.

SERVIÇOS: PRONTO PARA USO

A Robmar garante a procedência dos produtos, oferecendo só veículos periciados, prontos para o uso, sem restrições de documento e irregularidades mecânicas. A loja fica na Estrada Intendente Magalhães, 1185, Marechal Hermes.

IPVA E BÔNUS

Para quem procura um usado, a Distac oferece garantia de 1 ano para caixa e motor (Saveiro e Kombi fora), IPVA 2017 e cheque bônus de R$ 1.000 na avaliação da troca. A concessionária fica na rua das Laranjeiras 291, Laranjeiras. A Raiff Automóveis está comercializando seus seminovos já com o IPVA 2017 pago. A revenda fica na Avenida Monsenhor Félix, 778, Irajá.

PERÍCIA

Além do IPVA, o trio Dig/Dive/Fiorenza dá perícia afixada no vidro, transferência e taxas a partir de 1,5%. O endereço fica na Avenida Brasil 15.000, Vigário Geral.


Você pode gostar