Por leandro.eiro

Rio - Os motoboys que trabalham no estado do Rio de Janeiro vão ter mais uma oportunidade de aperfeiçoamento na profissão neste mês. É que amanhã o Detran vai abrir as inscrições para uma nova turma do curso de motofrete. As aulas ocorrerão durante sete dias seguidos, de 17 a 25 de julho, das 9h às 12h40, na Escola Pública de Trânsito (EPT), que fica localizada na Avenida Mem de Sá, na Lapa.

Além de motofrete%2C Escola de Trânsito também vai dar aulas para transporte de veículos de emergênciaDivulgação

Os interessados deverão ter pelo menos 21 anos, carteira de habilitação há pelo menos dois anos na categoria A e a moto deve estar em seu nome. Caso contrário, terão de apresentar o CRLV do proprietário e uma autorização com firma reconhecida em cartório para o seu uso durante as aulas.

Veículos de emergência

Também amanhã, serão abertas as inscrições para o curso de transporte de veículos de emergência, com aulas durante dez dias, de 17 a 28 de julho, na EPT, das 9h às 13h30min. Para isso, basta ter 21 anos e habilitação em qualquer categoria há pelo menos dois anos.

Os dois cursos são gratuitos e os candidatos não podem estar com o direito de dirigir suspenso ou cassado, nem ter antecedentes criminais. As inscrições podem ser feitas no site do Detran.

Inscrições no site

As inscrições para os cursos estarão abertas a partir de amanhã e podem ser feitas no site www.detran.rj.gov.br. A Escola Pública de Trânsito (EPT) fica na Avenida Mem de Sá 163, Lapa.

As aulas para o curso de motofrete vão ocorrer de 17 a 25 de julho, das 9h às 12h40. Já o curso de transporte de veículos de emergência será entre os dias 17 e 28 deste mês, das 9h às 13h30. Todas as aulas são para pessoas com pelo menos 21 anos e habilitação há dois anos.

Você pode gostar