Premiados no evento promovido pela CNseg, no Copacabana Palace - Divulgação
Premiados no evento promovido pela CNseg, no Copacabana PalaceDivulgação
Por O Dia

Rio - A Confederação das Seguradoras (CNseg) anunciou as iniciativas vencedoras do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros durante um almoço das lideranças do mercado nesta quarta-feira, no Copacabana Palace. Ao todo, 115 projetos foram inscritos.

O case 'Programa de Mobilidade SulAmérica' levou a melhor na categoria Processos&Tecnologia. O projeto apresenta proposta de atuação baseada no teletrabalho e na flexibilização da jornada. Na categoria Comunicação, o projeto 'Prêmio Inova+Saúde', da Unimed Seguradora, levou a melhor. A proposta tem o objetivo de reconhecer práticas que contribuam para a sustentabilidade do setor de saúde. A proposta 'Assistência Auto 24h Bradesco Seguros e Waze' ficou em 1º lugar na categoria Produtos&Serviços. A ideia permite acesso a serviço inovador de emergências em vias urbanas e estradas brasileiras.

Na ocasião, Marcio Coriolano, presidente da CNseg, fez uma retrospectiva sobre o ano no setor. "Somos um mercado em crescente diversificação e reposicionamento estratégico. Se é preciso sintetizar o comportamento de um setor com tamanha complexidade como o nosso, nos últimos três anos, ouso ressaltar algumas conquistas", disse. Ele citou o forte ajuste da eficiência operacional e das regras de aceitação de riscos, a ampla revisão tarifária, o elevado padrão de governança e o redirecionamento de linhas de negócios em função de vantagens competitivas, entre outros exemplos.

Ele também falou com otimismo sobre as perspectivas para 2019. "O governo que assumirá dá demonstrações de ímpeto reformista em vários setores. Na economia, nada prometido pela equipe de transição difere muito dos fundamentos defendidos com empenho pela atual equipe econômica. Mas o tom é de aceleração das reformas estruturais, como as privatizações, a redução do tamanho e interferência do Estado, e a revisão dos marcos legais previdenciário e tributário", analisou.

Ele também falou sobre a esperança nas estruturações de áreas que comandarão o ajuste fiscal e a recuperação econômica do país. "Alcançadas essas metas, virão junto oportunidades de emprego e ampliação da renda, além da recuperação da capacidade de investimento e da reconstrução da infraestrutura em geral. São os principais combustíveis dos seguros", concluiu.

A LISTA DE VENCEDORES

Categoria Processos e Tecnologia

1º - 'Programa de Mobilidade SulAmérica', de Luiz Eduardo Botelho Pires, em coautoria com Keila Poliana, Sinval Salomé, Ricardo Paiva, Raphael Wanderley (SulAmérica Seguros). Apresenta proposta inovadora de atuação, baseada no teletrabalho e na flexibilização da jornada.

2º - 'Sério que é um robô'?,de Ricardo Prates, em coautoria com Daniel Sampaio, Tauá Vasconcelos, Fábio Zanelato e Alessandra Mendes (SulAmérica Seguros). Nesse caso, o assistente virtual é chat cognitivo que usa tecnologia digital para gerar mais empatia no relacionamento com o cliente, atendimento eficaz, amigável e agilidade na resolução dos problemas ou solicitações.

3º - 'Marina, a Primeira Colaboradora Digital do RH no Mercado Segurador', de Juliana Zan, em coautoria com Wilson Leal (Tokio Marine Seguradora), a partir de um robô com inteligência artificial para atender o público interno da seguradora.

Categoria Comunicação

1º - 'Prêmio Inova+Saúde', de Henrique João Dias, em coautoria com Rosângela Comminato, Daniel Alves Ramos e Samanta Amaral (Unimed Seguradora). Seu objetivo é fomentar a inovação em todo o Sistema Unimed e reconhecer práticas que contribuam para a sustentabilidade do setor de saúde.

 2º 'Plano de Sucesso de Marketing para Franqueados', de Samilo da Costa Lopes, em coautoria com Maria Luiza Bronzatto e Amauri Lourenço Junior (San Martin Corretora e Adm. de Seguros). A iniciativa busca conscientizar o público sobre a importância da contratação de seguros e de seus benefícios para a proteção dos bens e do padrão de vida do segurado.

3º - 'Close The Loop – Remodulando o Processo de Contato com o Cliente', de Ana Maria Baracat, em coautoria com Gleison José, Jessica Araújo, José Carlos Silva, Katia Gonzales, Marcel Arimathea e Roberto Hernandez (Zurich Minas Brasil Seguros). A Iniciativa envolve líderes da seguradora na solução de problemas dos clientes.

Categoria Produtos E Serviços

1º 'Assistência Auto 24h Bradesco Seguros e Waze', de André Hirszberg (Bradesco Auto/RE), que permite acesso a serviço inovador de emergências em vias urbanas e estradas brasileiras. 

2º 'Health AnalyticsSulAmérica', de Raquel Giglio, em coautoria com Cristiano Barbieri, Washington Vital, Rivaldo Viscardi, Catia Guedes, Dayanne Ferreira, Leticia Fajardo e Adriana França (SulAmérica Seguros). A ferramenta de big data permite o gerenciamento e a visualização de dados das empresas clientes.

3º - 'BIA – Serviço de Voz no Google Assistente', de Marcelo Araujo Correa, em coautoria com Aline Ferreira, Marcia Morozini e Gabriela Leal (Bradesco Seguros). A assistente digital lançada no aplicativo Google Assistente oferece vários serviços exclusivos para segurados do segmento Auto.

 

Você pode gostar