Por tabata.uchoa

Rio - O filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" vai ser o representante brasileiro no Oscar 2015. A indicação foi anunciada na manhã desta quinta-feira, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O longa de Daniel Ribeiro foi indicado por uma comissão nomeada pelo Ministério da Cultura e vai tentar uma vaga na categoria melhor filme em língua estrangeira.

Longa 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' ganha prêmio de críticos no Festival de Berlim

Protagonistas Fábio Audi%2C Ghilherme Lobo%2C Tess Amorim e o diretor Daniel RibeiroDivulgação

"Hoje eu quero voltar sozinho" venceu a categoria Melhor Filme no Prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci) no Festival de Berlim. O longa conta a história de um menino cego que se apaixona pelo melhor amigo.

Além do longa de Daniel Ribeiro, foram indicados outros 20 filmes. No entanto, "Faroeste Caboclo" e "A Coleção Invisível" foram considerados inelegíveis porque estrearam antes da data estipulada Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Com isso, só concorreram os filmes Amazônia, Dominguinhos, Entre Nós, O Exercício do Caos, Getúlio, A Grande Vitória, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, O Homem das Multidões, Jogo de Xadrez, O Lobo Atrás da Porta, O Menino e o Mundo, O Menino no Espelho, Minhocas, Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, A Oeste do Fim do Mundo, Praia do Futuro, Serra Pelada e Tatuagem.

Você pode gostar