Por nadedja.calado

Rio - Até um pouco antes do previsto, a Globo deu a largada nos trabalhos de ‘O Outro Lado do Paraíso’, novela escrita por Walcyr Carrasco que vai substituir ‘A Força do Querer’ no horário das 21h.

O diretor artístico Mauro Mendonça Filho e sua equipe de diretores e principais produtores acabam de retornar do Tocantins, após pesquisar e definir todas as locações em Palmas e no Jalapão, cenário das primeiras gravações, no segundo semestre.

A ideia era iniciar a busca no começo de junho, mas, neste momento, já está tudo encaminhado, faltando agora apenas organizar o roteiro de gravações e cuidar da hospedagem de todos os envolvidos.

O título desta nova novela das nove deixa no ar que o Walcyr planeja investir na receita de folhetins tradicionais, coisa que o público do horário sempre demonstra aprovar sem restrições. 

Está de volta

Alexandre Borges volta ao horário das 21h da Globo, após um período participando de produções de outras faixas. O nome dele já foi reservado para ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva que estreia em maio de 2018. Depois de ‘Avenida Brasil’, em 2012, ele esteve em ‘Além do Horizonte’, ‘I Love Paraisópolis’ e ‘Haja Coração’, todas na faixa das 19h.

Direitos

Como presidente da Gedar, entidade criada para recolher direitos autorais dos nossos autores-roteiristas, Marcílio Moraes irá embarcar para Portugal na segunda semana de junho.

Em Lisboa, em reuniões já agendadas, ele pleiteará a filiação do Brasil na Cisac, organização responsável pelo recolhimento dos valores referentes às obras exibidas lá fora.

Plano avançado

No mesmo instante em que Reinaldo Azevedo anunciou os seus desligamentos da ‘Veja’ e Jovem Pan, a RedeTV! se interessou em desenvolver com ele um trabalho mais amplo.

A conversa com o diretor de jornalismo, Franz Vacek, traçando os primeiros planos, se estendeu até tarde da noite da mesma terça-feira.

Viagem perdida

O mesmo Reinaldo Azevedo deveria gravar ontem, em Brasília, com o presidente Temer para o programa ‘Os Pingos nos Is’. Com a saída do jornalista da Jovem Pan, a entrevista especial foi cancelada. A equipe técnica, de São Paulo, viajou à toa.

A maior de todos os tempos - 1

ESPN está em fase final de produção de ‘1982 — Aos Nossos Campeões’, programa que marca os 35 anos da histórica Seleção Brasileira de 82, que acabou eliminada pela Itália. Mesmo sem vencer a Copa da Espanha, a equipe é considerada por muitos o melhor time brasileiro de todos os tempos, rivalizando apenas com a seleção tricampeã em 70.

A maior de todos os tempos - 2

O especial da ESPN conta com depoimentos de Zico, Leandro, Júnior e Paulo Roberto Falcão, além da participação de grandes nomes do esporte, TV e música que comentam a importância daquela seleção em suas vidas. Produção do Dudu Magnani.

A definir

Figura sempre presente nas escalações do Walcyr, Neusa Maria Faro, ao contrário do que saiu por aí, não aparece na lista oficial de ‘O Outro Lado do Paraíso’, ainda não fechada. Enquanto isso, ela dedica-se ao filme ‘O Segredo de Davi’, um suspense psicológico com direção de Diogo Freitas. 

Tudo certinho

Independentemente da edição que está no ar, em agosto começam as gravações do ‘MasterChef’ com profissionais, sem alteração.

BateRebate

SBT limitou ao seu vice-presidente, José Roberto Maciel, os assuntos relacionados ao Simba. Evidente que as decisões mais importantes são submetidas ao dono, Silvio Santos. De qualquer forma, mesmo com a chegada de novo diretor, é visível o enfraquecimento do Simba. A sua existência, ao contrário de um objetivo a ser alcançado, hoje se dá mais por teimosia. Porque todos os resultados, audiência, faturamento e imagem das empresas, indicam exatamente o contrário.

Milene Domingues, ex-mulher do Ronaldo, grava nesta quinta participação na novela ‘Carinha de Anjo’, do SBT. As cenas serão feitas em uma escolinha de futebol de São Paulo.

José de Abreu, que mora na Europa, chega em junho ao Brasil para iniciar seus trabalhos em ‘Os Dias Eram Assim’, na Globo. Fará um viúvo e ex-militar que omite o seu passado. E que terá um envolvimento muito forte com a personagem de Cássia Kis, Vera. 

C'est fini

Começa hoje, na Ilha de Comandatuba, mais um MNB – Marketing Network Brasil, promovido pelo Meio & Mensagem.

Evento que, pela primeira vez, irá reunir representantes dos principais veículos, após a instalação de toda essa crise. Vai até domingo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar