Diversão

Solteira, Maytê Piragibe conta que homens se assustam com maternidade

Atriz garante que polêmica com Xuxa está resolvida. 'Busquei respeito de mulher para mulher', diz

Rio - Maytê Piragibe inicia um novo ciclo. Depois de 12 anos na Record, a atriz e a emissora não chegaram a um acordo financeiro e optaram por não renovar o contrato. "A sensação que dá é que estou subindo uma montanha, dou muito valor a cada pedrinha até a chegada ao topo. O momento é de voar, e tem o abismo. Tenho frio na barriga de abrir as asas e ver o que o universo reserva para mim. Dou muito valor por toda minha caminhada. Fui muito feliz na Record", defende a intérprete de Ana, que ficará uma semana no ar na novela 'Apocalipse', que estreia hoje, na Record.

Mayte Piragibe conta que homens se assustam com maternidade Divulgação

Trama bíblica

Na história de Vivian de Oliveira, Maytê vive Ana Sardes, mulher de Luis Sardes (Marcelo Argenta) e mãe de César (César Borges/Fernando Pavão). Religiosa, ela nem desconfia das traições do marido. Espiritualizada, Maytê afirma que não acredita no fim do mundo e nem no anticristo - temas da novela. "Cada um busca sua verdade para apaziguar respostas. Tivemos uma palestra, eles foram muito corretos em dizer que não estão defendendo uma vertente. O elenco é ecumênico, cada um tem uma crença, para a gente buscar uma verdade. O que toca meu coração é o respeito e respeitar todas as verdades", explica.

Globo

A atriz de 33 anos, que fez sua estreia na TV na novela 'Malhação' (2001), da Globo, revela que tem mantido conversas para um possível retorno ao canal ("Estou mexendo os meus pauzinhos", diz) e avaliado outras opções. Ela confessa que não tem problemas em pedir trabalho e que até já está pedindo novas chances. "A gente tem que ter profissionalismo, deixar sementinhas e confiar. Não adianta desespero. Graças a Deus, tenho uma estratégia de carreira", ressalta ela, que está completando 30 anos de trajetória.

Liberdade

Maitê não acredita que ter ficado tanto tempo na Record possa marcá-la. "O ator é ator independentemente da empresa. Não sou atriz da Record, da Globo... Sou atriz que quero estar preparada para o mundo, independentemente de estúdio, diretor, teatro, TV, cinema ou internet. O ator que se estigmatizar a uma fonte de renda está fadado ao fracasso", conta ela, que está no elenco do recém-lançado 'O Matador', primeiro longa nacional da Netflix e ainda produz conteúdo para o seu site e canal de YouTube.

Maternidade

Mãe de Violeta, de 7 anos - fruto da anterior relação com o ator Marlos Cruz -, a intérprete carioca diz que sempre sonhou com a maternidade. "Sou meio que mãe e pai. O pai dela é maravilhoso. Mas a minha filha é a minha grande motivação para ser uma mulher melhor, uma filha melhor, uma mãe melhor para ela ter orgulho de mim. Tudo que faço é pensando nela", derrete-se. Quando o assunto é romance, a atriz reforça sua privacidade. "Claro que me envolvi com atores famosos e poderia ter aproveitado para minha carreira, para ter alguma projeção ou bafafá. Respeito quem faz isso, mas não é a minha", atesta.

Coração

Solteira há três anos - ela não confirma o romance com o seu coreógrafo no 'Dancing Brasil', Paulo Victor, 23 anos -, Maytê diz que é difícil achar um parceiro. "Amor não se procura. Desejo um amor monogâmico com um homem fiel, parceiro, na mesma harmonia. E esses encontros são raros", afirma. "Pelo fato de eu ser mãe e empoderada, isso assusta um pouco. Tem muitos meninos. Como eu não corro atrás, faço questão de ser menininha, deixo fluir", frisa.

Maytê Piragibe caracterizada como sua personagem em 'Apocalipse' Munir Chatack / Record

Xuxa

Maytê garante que ficou para trás a polêmica com Xuxa - a apresentadora contou em rede nacional, ao vivo, que a atriz tinha um affair com o então parceiro de dança, Paulo Victor, do 'Dancing Brasil', logo após a dupla vencer o reality show. "O meu sexo é muito protegido. Sou uma mãe, uma mulher que já casei. O meu peguete não faz parte de uma pauta, ainda mais quando acabei de vencer. Isso foi tirar o prestígio da minha arte, tirar o valor da minha superação. Busquei respeito de mulher para mulher. Pedi desculpas para ela na frente e atrás das câmeras. Ela é minha rainha, a respeito, mas ali fiquei brava, afinal sou mãe também. Enfim, são águas passadas e vida que segue", destaca.

 Curiosidades da novela

A novela 'Apocalipse', que estreia hoje, às 20h45, na Record, está repleta de efeitos especiais. Na cena em que um tsunami arrasa um resort, foram necessários três meses de planejamento, execução e efeitos gráficos. Só para os efeitos mecânicos era uma equipe de 12 pessoas.

Foram utilizadas 3 rampas, cada uma com 8.300 litros de água. Um produto químico foi utilizado para fazer espuma nas águas, imitando a do mar, além de usarem uma piscina com mais de mil metros quadrados para gravar a correnteza arrastando pessoas e objetos.

 

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie