Por thiago.antunes
Rio - As tiras e os recortes assimétricos sãoa sensação do verão. Eles invadiram biquínis e maiôs. Os modelos com esses detalhes pra lá de estilosos estão fazendo o maior sucesso entre a mulherada e caíram no gosto das famosas, como a cantora Anitta, a apresentadora Sabrina Sato e a atriz Thaila Ayala.
“Estão super em alta esses recortes e tiras tanto na moda praia como também na moda casual”, afirma a personal stylist Luanne Jardim, da loja Luma Beach, na Barra da Tijuca e em Vilar dos Teles. “Porém, é bastante sensual. Então, énecessário ter muita atenção para não cair na vulgaridade”, acrescenta Luanne.
Biquínis e maiôs com tiras e recortes estão na moda neste verãoDivulgação

A personal stylist dá dicas para quem quer entrar na moda das tiras e recortes. “Ninguém quer ficar com essas marcas, né? Portanto, essas peças são casuais, mais indicadas no pós-praia, happyhour, pool party, com aquele jeans. E muito, muito protetor solar”, destaca Luanne.

Publicidade
“Outro cuidado importante: quem tem gordurinhas na barriga não deve usar uma aplicação ou um recorte vazado nessa região. Aposte em recortes com listras verticais nos dois lados, causa uma ilusão de ótica de corpo mais fino e alongado”, ensina.
Mendigata é fã da linha de roupasDivulgação

Fernanda Lacerda, a Mendigata, gostou tanto da tendência que tem vários modelos com tiras e recortes em sua coleção para a Luma Beach. “Essas tiras valorizam o corpo da mulher, além de serem versáteis. Além de usar na moda praia, também pode ser usado como body, por exemplo, trazendo, assim, várias utilidades para a peça. Acaba sendo uma peça curinga! Sou apaixonada por essa tendência, tanto que escolhi a dedo cada peça da minha linhadisponíel no site da Luma Beach”, diz.