Por gabriela.mattos

Rio - A estação mais quente do ano se despede registrando um verão mais quente e seco comparado com o ano passado. Foram 56 dias de sensação térmica acima de 40°C, segundo informações do Sistema Alerta Rio da prefeitura. O último fim de semana da estação, no entanto, foi de chuva e baixas temperaturas devido a chegada de uma frente fria, que deve continuar com a chegada do outono, que começa hoje a partir das 7h29 da manhã.

De acordo com o Alerta Rio, choveu menos da metade da quantidade registrada na mesma estação do ano passado. Desde 21 de dezembro até ontem, a cidade contabilizou chuva acumulada de 216,8 milímetros, enquanto no verão de 2016 foram 539,6 mm. O Alerta Rio faz mapeamento em mais de 30 bairros da cidade.

As praias cariocas ficaram vazias no último fim de semana do verão%2C com chuva%2C frio e mar agitadoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Para a chegada do outono, a previsão da temperatura é de máxima de 30 graus Celsius e mínima de 18°C, com chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. O sol só deve voltar a se firmar amanhã. Ontem, a máxima registrada foi de 24,8°C em São Cristóvão e a mínima, de 18,6°C no Alto da Boa Vista.

Aviso de ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um alerta informando sobre aviso de ressaca com ondas chegando até a 2,5 metros de altura, que podem atingir a orla do Rio. O mar deve ficar agitado até as 21h de hoje. Eles pedem que a população fique atenta e evite o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca e não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar neste período.

A partir da chegada do outono, os dias começam a ficar mais curtos e as temperaturas mais amenas.

Reportagem da estagiária Marina Cardoso

Você pode gostar