Por fabio.klotz

Rio - Penúltima a se apresentar nesta segunda-feira de Carnaval, a Portela levou para a Avenida um enredo sobre as transformações na Zona Portuária e a importância da Avenida Rio Branco. Aguardado com bastante expectativa, o desfile foi marcado pela empolgação e garra dos componentes. Após anos sofrendo com problemas em fantasias e alegorias, a Portela reencontrou a força de sua tradição com uma exibição praticamente sem erros. No fim, foi saudada com gritos de "É campeã" das arquibancadas.

Águia da Portela abre o desfileCarlos Moraes / Agência O Dia

A "nova" Portela impressionou já na comissão de frente, que trazia um tripé em forma de águia. O símbolo também foi representado no abre-alas com suntuosidade através de uma águia gingatesca, a melhor dos últimos anos. A águia também voou na Avenida. Um drone no formato do ícone portelense abriu caminho para a escola e roubou a cena.

Águia até sobrevoou o desfile da PortelaCarlos Moraes / Agência O Dia

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Diogo e Danielle Nascimento mostrou segurança em sua primeira apresentação. A dupla ainda teve a presença luxuosa da lendária Vilma Nascimento, que desfilou apresentando o casal.

>>> LEIA MAIS: Mocidade empolga e encanta com homenagem a Pernambuco

Completando 30 anos de profissão, o carnavalesco Alexandre Louzada conseguiu passar o enredo com luxo e clareza, apesar de algumas pequenas falhas de acabamento nos carros. Porém, nada que prejudicasse o espetáculo visual e que possa resultar em perda de décimos.

>>> LEIA MAIS: Criativa e exuberante, Ilha acerta com enredo sobre brinquedos

A bateria do mestre Nilo Sérgio repetiu o habitual show e levantou as arquibancadas. Feliz com retorno da Águia aos seus melhores dias, o componente da Portela também fez sua parte e cantou o samba-enredo com alegria e vibração. Sem vencer sozinha desde 1970, a agremiação voltou com tudo e vai brigar pelas primeiras colocações.

>>> LEIA MAIS: Atual campeã, Vila sofre com problemas em fantasias e decepciona

Você pode gostar